terça-feira, 30
 de 
novembro
 de 
2021

Alistamento militar segue até 31 de agosto

Entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação é uma das etapas após o processo de alistamento militar. Foto: Arquivo/O Regional

Jovens que completam 18 anos em 2021 têm até 31 de agosto para fazer o Alistamento Militar. O processo é obrigatório e pode ser de forma online, no endereço alistamento.eb.mil.br.
Para fazer o alistamento pela internet, o candidato deve preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais.

O secretário da Junta Militar de Piên, Nelson Silvano Simões, reforça que os rapazes que não têm acesso a internet, devem procurar uma Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência portando os documentos pessoais para formalizar o alistamento. “O Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) são documentos obrigatórios para muitos processos”, detalha.

Simões alerta ainda sobre consequências previstas para aqueles que não fizerem o alistamento. “Também é importante destacar que, quem não fizer o alistamento no prazo citado, terá que pagar uma multa e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, inscrever-se em concurso para provimento de cargo público, entre outros impedimentos”, finaliza.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email