sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Alimentação adequada pode minimizar efeitos do horário de verão

Com a companhia do filho, Maiane Steff quer ampliar as aulas de Muay Thai. Foto: Divulgação/ReproduçãoA partir da zero hora deste domingo terá início o horário de verão. Os relógios serão adiantados em uma hora, sendo que a mudança é válida apenas para as regiões Sul, Sudeste e Cento-Oeste do país.
A alteração possibilita, por exemplo, a economia de energia e aumento na prática de exercícios físicos. No entanto, alguns hábitos são indicados na adaptação ao novo horário, bem como aos dias mais quentes com a chegada do verão.Nutricionista Patrícia Lemos reforça que com o novo horário é necessário alimentação mais leve e reforçar hidratação. Foto: Arquivo/O Regional
Maiane Steff, moradora de Quitandinha, já está se preparando para a chegada do horário de verão. “Durante o horário de inverno, estava praticando exercícios apenas duas vezes na semana, agora ampliei minhas atividades de Muay Thai três vezes na semana. Além disso, também iniciei uma dieta, buscando manter hábitos saudáveis”, contou.
De acordo com a nutricionista Patrícia Lemos, a alimentação mais leve é recomendada para este período. “Durante o horário de verão precisamos fazer uma hidratação mais intensa e uma alimentação mais leve, porque nossa digestão tem os horários a serem seguidos. Na dieta pode-se reforçar as frutas, devido às fibras, ingerir bastante água e evitar alimentos mais pesados, como massas” explicou a especialista.
Além da alimentação adequada, outras alternativas são indicadas para a adaptação do horário, por exemplo, não praticar exercícios físicos em excesso no início da noite e ler livros ou assistir filmes nas horas que antecedem o sono.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email