quarta-feira, 12
 de 
junho
 de 
2024

Alep entra em recesso parlamentar

Recesso legislativo segue até o dia 1º de agosto. Foto: Orlando Kissner/Alep
Recesso legislativo segue até o dia 1º de agosto. Foto: Orlando Kissner/Alep
Realização de três sessões plenárias marcou o fim do primeiro semestre na casa e início do recesso. Presidente faz balanço positivo do período

Três sessões consecutivas marcaram o fechamento do primeiro semestre de 2023 na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na terça-feira. Além da sessão ordinária do dia, foram realizadas uma sessão extraordinária e uma antecipada da última quarta-feira.

Desde quarta, a Assembleia está em recesso, que vai até o da 1º de agosto. Na avaliação do presidente da casa, Ademar Traiano (PSD), o período foi produtivo.

O parlamentar destacou que no primeiro semestre foram pautas de relevância debatidas, citando ainda a taxa de renovação da Casa para esta legislatura, de 44,4%. “O balanço é de um semestre produtivo. Temos uma leva de novos parlamentares, que vieram com o ímpeto enorme de apresentar serviço à população paranaense. Projetos tramitaram na casa e acabaram se transformando em lei. Eu acho que nós estamos em uma Assembleia bem produtiva, de boa qualidade”, afirmou Traiano. A taxa de renovação da Casa para esta legislatura foi de 44,4%.

Traiano enalteceu ainda a importância da negociação neste período. “Nós tivemos o episódio da possibilidade do Orçamento Impositivo, com a maioria dos novos deputados propondo uma PEC neste sentido e nós tivemos de administrar, com muita habilidade. O Executivo entendia de que não era interessante, porque os deputados já são atendidos por meio dos programas de Governo. Então, houve um entendimento, a conscientização da maioria dos deputados e a PEC não prosperou”, acrescentou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email