domingo, 12
 de 
maio
 de 
2024

Ajustes finais para iniciar o monitoramento por câmeras em Quitandinha

Implantação do sistema contempla oito câmeras. Foto: Arquivo/O RegionalCom objetivo de ampliar a segurança da população quitandinhense, câmeras de monitoramento foram instaladas nos últimos dias na área central do município. A expectativa é que os equipamentos entrem em funcionamento em até 15 dias.
Implantados pela prefeitura, através da empresa Coringa Sistemas Inteligentes de Segurança, os equipamentos são de alta tecnologia e foram adquiridos com recursos próprios do município em um investimento de R$ 275 mil.
Utilizando um sistema similar ao usado na fronteira Brasil/Paraguai, o monitoramento em Quitandinha será feito durante 24 horas e as imagens são direcionadas ao Centro de Controle e Monitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
De acordo com a empresa responsável pela implantação dos equipamentos, o sistema vai aumentar a segurança da população e vai melhorar o trabalho de investigação e repressão da criminalidade. “Este é mais um investimento que realizamos para benefício da população. Com essa ferramenta, as forças policiais poderão atuar com mais eficiência no combate à criminalidade”, explicou o prefeito Márcio Rato.
A câmera, do modelo Speed Dome, tem rotação horizontal de 360º contínuo e rotação vertical de 90º, mecanismo de lente com foco automático e manual, podendo suportar o funcionamento 24 horas por dia. “A implantação deste sistema foi estudada pela administração. Acompanhamos, por exemplo, outros sistemas de monitoramento da região. Foram diversas reuniões com o Major Robson, que é coordenador do Centro Integrado de Monitoramento em Curitiba. Tudo isso com objetivo de trazer os melhores equipamentos para o nosso município”, ressaltou o prefeito.
Câmeras instaladas – Ao todo foram instaladas oito câmeras na cidade. Seis delas para o monitoramento da via e duas para a leitura de placas. A empresa responsável informou que trabalha nos ajustes finais da instalação das câmeras e que aguarda agora, a parte elétrica que compete a Copel. Acrescentou ainda, que fará visitas frequentes para avaliar o funcionamento dos equipamentos e realizar a manutenção sempre que necessário.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email