quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Agudosulense ganha concurso sobre solução do uso do automóvel

Prefeito Gustavo Fruet fez a entrega da premiação ao vencedor Michel Jean Batista/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de CuritibaEm abril desse ano, a prefeitura de Curitiba lançou um concurso para buscar soluções inteligentes para o uso do automóvel nas cidades. A competição, com caráter cultural, foi apresentada durante a abertura do seminário internacional Uso do Automóvel na Cidade. Segundo o prefeito Gustavo Fruet, o objetivo foi abrir o poder público para receber sugestões na área de mobilidade urbana e conhecer projetos de médio e longo prazos que ajudem no processo de transformação da cidade e na confirmação de Curitiba como referência no Brasil.
Após seis meses, dezenas de ideias foram inscritas no concurso. E uma comissão formada por representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e por representantes dos parceiros da organização do seminário internacional Uso do Automóvel na Cidade: Renault do Brasil, Grupo GRPCom, Universidade Positivo, Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) fizeram a avaliação dos trabalhos. A divulgação dos vencedores foi feita na tarde da última quinta-feira, durante o iCities e 4º Fórum Internacional do Automóvel.
O primeiro lugar do concurso ficou com o jovem estudante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Michel Jean Batista, que apresentou um trabalho defendendo o sistema de compartilhamento de veículos elétricos em Curitiba. Michel é natural de Agudos do Sul, onde estudou e trabalhou na prefeitura da cidade. Com o primeiro lugar ele ganhou uma viagem de quatro dias para o Centro de Mobilidade do Instituto Renault, na França, com agenda específica para conhecimento dos projetos na área de mobilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email