domingo, 24
 de 
novembro
 de 
2024

Agudosulense ganha concurso sobre solução do uso do automóvel

Prefeito Gustavo Fruet fez a entrega da premiação ao vencedor Michel Jean Batista/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de CuritibaEm abril desse ano, a prefeitura de Curitiba lançou um concurso para buscar soluções inteligentes para o uso do automóvel nas cidades. A competição, com caráter cultural, foi apresentada durante a abertura do seminário internacional Uso do Automóvel na Cidade. Segundo o prefeito Gustavo Fruet, o objetivo foi abrir o poder público para receber sugestões na área de mobilidade urbana e conhecer projetos de médio e longo prazos que ajudem no processo de transformação da cidade e na confirmação de Curitiba como referência no Brasil.
Após seis meses, dezenas de ideias foram inscritas no concurso. E uma comissão formada por representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e por representantes dos parceiros da organização do seminário internacional Uso do Automóvel na Cidade: Renault do Brasil, Grupo GRPCom, Universidade Positivo, Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) fizeram a avaliação dos trabalhos. A divulgação dos vencedores foi feita na tarde da última quinta-feira, durante o iCities e 4º Fórum Internacional do Automóvel.
O primeiro lugar do concurso ficou com o jovem estudante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Michel Jean Batista, que apresentou um trabalho defendendo o sistema de compartilhamento de veículos elétricos em Curitiba. Michel é natural de Agudos do Sul, onde estudou e trabalhou na prefeitura da cidade. Com o primeiro lugar ele ganhou uma viagem de quatro dias para o Centro de Mobilidade do Instituto Renault, na França, com agenda específica para conhecimento dos projetos na área de mobilidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email