Município marcou presença no evento realizado na UFPR, que integra o Programa Itaipu Mais que Energia e amplia o apoio a projetos de desenvolvimento comunitário e sustentável
A prefeitura de Agudos do Sul participou, na última segunda-feira (26), do lançamento do Edital 01/26 – Fortalecimento das Organizações Sociais, realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A ação faz parte do programa Itaipu Mais Que Energia, promovido pela Itaipu Binacional, e tem como finalidade ampliar o apoio institucional e financeiro às entidades sociais, fortalecendo iniciativas voltadas ao desenvolvimento comunitário e sustentável nos municípios atendidos.
O encontro reuniu autoridades públicas, lideranças comunitárias e organizações da sociedade civil, consolidando-se como um espaço para diálogo, compartilhamento de experiências e articulação de parceiras.
Durante o evento, Larissa Martins representou a Associação da Comunidade do Ribeirãozinho e ressaltou a relevância do edital como instrumento de incentivo à organização comunitária e à valorização das iniciativas de base. A participação das associações comunitárias evidencia o protagonismo das organizações sociais no atendimento das demandas locais e na construção de soluções coletivas
A equipe municipal também contou com a presença de Diego Luca, coordenador de Assuntos Comunitários, que esteve junto com a comitiva e destacou a atuação do município como articulador entre as políticas públicas as entidades da sociedade civil. “A aproximação com programas como o Itaipu Mais Que Energia amplia o acesso a recursos e fortalece a capacidade técnica das organizações, promovendo desenvolvimento com responsabilidade social”, ressaltou.
Também marcaram presença Claudinei, representando a Associação Comunitária do Taboão(ACMT), e Daniele Comarella, produtora de orgânicos e representante da Associação de Produtores Orgânicos do Paraná (AOPA). A participação de entidades ligadas à agricultura familiar e à produção orgânica demostra a diversidade das organizações envolvidas e a importância do edital para diferentes áreas, como inclusão social, geração de renda e sustentabilidade.
O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

