sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Agudos do Sul vai reativar escola rural

Vice e prefeita visitaram a escola que receberá investimentos para reativar o funcionamento. Foto: DivulgaçãoA partir do próximo ano letivo, Agudos do Sul contará com mais uma estrutura escolar em funcionamento na rede municipal de ensino. É a Escola Municipal Miguel Junior de Souza, da localidade de Queimados.

Há muitos anos fechado e sem receber melhorias, o local está agora sendo reformado para poder ser utilizado. As obras tiveram início nesta semana e devem ser concluídas até o final deste ano. Estão sendo investidos no estabelecimento R$ 163 mil. A prefeita Luciane Teixeira destaca que a reforma é completa e está sendo feita com recursos próprios do município.

Luciane enfatiza também que a reabertura desta escola é uma reivindicação dos moradores. “Muitos alunos deste bairro, mesmo morando a poucos metros desta estrutura, têm que percorrer quilômetros para estudar em outros locais. Isso vai mudar”, salienta a prefeita, comentando ainda que este era um de seus compromissos do plano de governo. O local vai atender os anos iniciais do ensino fundamental.

Atualmente são três as escolas municipais em atividade em Agudos do Sul. A estrutura em Queimados vai atender cerca de 100 alunos do próprio bairro e também de localidades vizinhas. Com isso, a medida vai ajudar a desafogar principalmente as escolas Cecília Meireles, do centro, e Monteiro Lobato, do bairro Leão, onde o espaço físico já vinha ficando comprometido devido ao aumento da demanda.

A secretária municipal de Educação, Elaine Anderle, explica que serão três salas de aula, que atenderão três turmas pela manhã e outras três à tarde. Segundo ela, a secretaria já começa a trabalhar as questões de ensalamento e o remanejamento de professores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email