sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Agudos do Sul atende mais de 80 pacientes com realização de novas próteses dentárias

Atendimento odontológico do município atendeu 80 pacientes

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura de Agudos do Sul continua a disponibilizar o serviço de prótese dentária para toda a população do município.

Agora com mais agilidade e comprometimento, isso porque os profissionais de odontologia, especializados em próteses, realizam o atendimento com mais frequência no município.

Segundo a prefeitura, desde o início do ano já foram realizadas mais de 80 próteses, abrindo sorrisos e elevando a autoestima de quem precisa. A ação faz parte de um programa do Governo Federal e prefeitura, garantindo ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população, que por muitas vezes não tem como pagar pelos serviços.

O programa atende todas as pessoas com ausência total ou parcial dos dentes ou que precisem trocar sua prótese antiga por uma nova. Os interessados podem procurar a Unidade Básica de Saúde, apresentando a carteirinha do SUS, podendo marcar uma avaliação com o cirurgião dentista.

Assim que o tratamento estiver concluído, o paciente receberá um encaminhamento e agendará a moldagem. Em algumas semanas, o paciente receberá sua prótese.

O prefeito Jessé Zollner disse que desde do início do ano está otimizando esse programa do Governo Federal, para que haja muito mais atendimentos em Agudos, pois através dele é possível resgatar a dignidade dos pacientes, elevando a autoestima.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email