sábado, 31
 de 
julho
 de 
2021

Agricultura de Agudos do Sul distribui mais de mil toneladas de calcário

Programa Mais Calcário já contemplou dezenas de produtores rurais do município. Foto: Assessoria / Prefeitura de Agudos do Sul

Agricultores de Agudos do Sul estão sendo beneficiados pelo programa municipal Mais Calcário, realizado por meio da Secretaria de Agricultura, juntamente com o setor de Obras.

Com a iniciativa, mais de mil toneladas de calcário já foram distribuídas, contemplando mais de 100 produtores rurais de todo o município.

Atendido pelo programa, o agricultor Anísio Mickus fala da importância do implemento. “Agradeço a Secretaria de Agricultura de Agudos do Sul que estão distribuindo esse calcário que é tão importante para nós, veio rápido e o melhor tudo, gratuito, estão de parabéns”, enaltece.

O secretário de Agricultura, Valmir Gorniak, detalha que o valor de R$ 116mil investidos pela Prefeitura irá aumentar a produção nas lavouras. “O calcário corrige a acidez no solo, a produção chega a duplicar quando se faz essa correção de acordo com a necessidade, a calagem torna ainda o solo mais agregado, reduzindo efeitos da erosão”, explica.

Segundo o prefeito Jessé Zoellner, a distribuição gratuita desse minério é essencial para quem trabalha com a terra. “Estamos contentes com este grande investimento direcionado para a agricultura do nosso município, todos os agricultores que se cadastraram no programa, estão recebendo de forma totalmente gratuita esse mineral tão importante para a produção, aproveito para agradecer a agilidade por parte da nossa Secretaria de Agricultura que conduziu este projeto tão grandioso de forma impecável e rápida”, afirma.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email