sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Agricultores concluem curso de cultivo do fumo

Capacitação contou com produtores de diversas comunidades do município. Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de QuitandinhaO fumo é considerado uma das principais culturas e fontes de renda para muitas famílias, e aprimorar o conhecimento na área é fundamental. Em Quitandinha, foi encerrado na última quarta-feira o curso de Cultivo do Fumo, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, por meio do Senar e em parceria com a empresa Souza Cruz.

A capacitação, que reuniu 15 participantes, abordou o reconhecimento das vantagens e como implantar formas de manejo e conservação dos solos, planejando adequadamente o uso da terra para a cultura do tabaco e novos tecnologias.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, enfatiza que a prefeitura está com um planejamento de oferta de diversos cursos aos produtores do município durante o ano. “Estamos com vários cursos programados, para aperfeiçoar o cultivo e oferecer alternativas aos agricultores. A pedido da prefeita, temos incentivado a permanência do homem no campo”, afirmou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email