terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Agricultores buscam renda extra com a venda de maçã

Zica destaca a qualidade da produção deste ano/Foto: Arquivo / O RegionalTudo mundo sabe que a maçã é uma fruta que além de nutritiva é uma excelente fonte de vitaminas. Esta fruta também é fonte de pectina, que é uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol e combate ainda a muitas enfermidades. O que não sabíamos apenas, é que agricultores da região estão a cada ano ampliando as áreas de plantio, gerando emprego e saúde a muitas famílias.
É o caso da agricultora Zica Lisboa, que possui um pomar na comunidade de Tarumã, interior de Agudos do Sul. Dedicada ao cultivo da maçã já há 8 anos, a agricultora conta que esta safra tem produzido muito bem e as vendas já estão acontecendo. A venda está chegando aos supermercados, bancas e mercearias, além de ponto de venda na comunidade de Palmitos, na residência de Nega Lisboa. “São duas variedades disponíveis, maçã eva e suprema e que estão vendendo muito bem”, comentou a agricultora.
Nesta safra, que segue até o final de fevereiro, a família de Agudos do Sul espera comercializar pouco mais de 400 toneladas. Os telefones para encomendas e para outras informações são o (41) 3624 9022 ou (47) 9788 0700.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email