segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Agência do Trabalhador fomenta geração de vagas em Fazenda Rio Grande

Agência do Trabalhador tem intermediado vagas para inserção no mercado de trabalho. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio Grande
Agência do Trabalhador tem intermediado a inserção no mercado de trabalho. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio Grande
Órgão promove ações para ampliar a oferta de vagas e colocação de pessoas no mercado de trabalho

Fazenda Rio Grande está entre as cidades paranaenses que avançaram na geração de empregos no último ano, conforme indicadores econômicos. No período, foram gerados pela Agência do Trabalhador milhares de empregos e a atuação do setor contribuiu para alcançar o resultado.

Semanalmente, são realizados no município processos seletivos para várias vagas e os candidatos são encaminhados para as empresas. Também acontecem palestras para as pessoas se prepararem melhor para as entrevistas nas empresas.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Dr. Renan Wozniack, aponta que o trabalho da atual gestão vem contribuindo para uma política de atração de novas empresas. “Temos crescido e mostrado um desenvolvimento muito grande e rápido, por isso estamos ofertando e buscando parcerias para que tenhamos cursos de capacitação para nossa mão de obra”, comentou.

Ainda conforme o secretário, acontece uma captação externa junto às empresas com o objetivo de buscar novas vagas e a Agência do Trabalhador tem ampliado esse papel como interlocutora. “Temos um bom cadastro, amplo e com pessoas de diversas áreas, e estamos à disposição das empresas. Temos atendidos demandas específicas, mas uma das vantagens quando as indicações partem da Agência é de que a ampla maioria dos trabalhadores é de Fazenda Rio Grande”, observou.

Para a gerente da Agência do Trabalhador, Elaine Lima, o órgão tem expandido o trabalho a cada dia. “São realizadas seleções, damos as orientações necessárias, o serviço ofertado vem garantindo e dando oportunidades”, avaliou.

Ivonete Silvestre, 40 anos, que atua na área administrativa e busca um reposicionamento no mercado, foi à Agência do Trabalhador para atualizar seu cadastro. “Vim fazer uma atualização cadastral e tentar algumas vagas, tenho bastante conhecimento nas áreas técnicas e espero conseguir um trabalho em breve. Tive um bom atendimento”, comentou.

A Agência do Trabalhador de Fazenda Rio Grande atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone é (41) 3604-5011 e fica na Avenida Cedro, 343, Eucaliptos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email