sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Agência do Trabalhador de Piên trabalha com a recolocação de pessoas no mercado de trabalho

Agência do Trabalhador trabalha para a geração de empregos. Foto/Divulgação

A Agência do Trabalhador de Piên tem trabalhado para colocar pessoas no mercado de trabalho. Por conta do número de vagas fechadas no município, a Agência atua no contato com empresas de cidades vizinhas. Segundo a coordenadora da Agência, Ana Lima, a cidade não mede esforços em criar novas estratégias de empregabilidade. No ano de 2021, 240 munícipes foram empregados nas empresas Artefama, Rudnick, ACE Administradora, Font Life, RH Brasil, Exal, Implantec, PKC, 3 Irmãos, ACR Administradora, Veper, Ciluma Cozinhas e Oxford.

“A gente se esforça para realocar nossa população no mercado de trabalho. Neste momento, nos preocupamos com a abertura de novas vagas em Piên, mas enquanto isso não ocorre, monitoramos cidades da região”, afirma a coordenadora da Agência Ana Lima. Segundo ela, enquanto aguardam a retomada das empresas dos municípios, o município de Piên está investindo em capacitações que serão planejadas a fim de que os candidatos sejam preparados. “Neste ano vamos proporcionar aos pienenses novos cursos, porque em alguns casos, temos a vaga, mas ela não pode ser ocupada por conta da falta de formação”, explica Ana Lima.

A coordenadora reforça que embora a prefeitura irá trabalhar para oferecer capacitação, é importante que os candidatos procurem cursos complementares, como informática por exemplo e até mesmo a conclusão do ensino médio. “Quanto mais for capacitada, melhor o currículo do candidato, mais fácil será conseguir uma vaga de emprego”, aborda Ana Lima.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email