No fim de semana de lançamento do programa, 218 cães e 62 gatos passaram por castração por meio da iniciativa
O lançamento do programa CampoPet apresentou resultados considerados positivos pela prefeitura de Campo do Tenente. A iniciativa pioneira oferece uma gama de serviços voltados para a causa animal, tendo a castração de cães e gatos como marca inicial do projeto.
Durante o último fim de semana, 218 cães e 62 gatos foram beneficiados com esse procedimento. A ação mobilizou equipes da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Saúde, além de os voluntários, que se uniram em solidariedade em prol do bem-estar animal.
Idealizador do CampoPet, o prefeito Weverton Vizentin apontou o sucesso do evento. “A ação evidencia o compromisso da comunidade de Campo do Tenente com o bem-estar animal e também estabelece um modelo inspirador para outras regiões. O CampoPet define a união e dedicação de toda a comunidade pela causa animal”, afirmou.
O Grupo de Defesa Animal CT e protetores independentes também foram considerados elementos importantes no suporte logístico e emocional durante o processo de castração. A iniciativa ainda foi viabilizada por meio de recursos destinados pelo deputado federal Delegado Matheus Laiola.