segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Aberta a linha de crédito do Pronaf

Banco do Brasil de Quitandinha/Foto:Assessoria de Imprensa da prefeituraA Agência do Banco do Brasil de Quitandinha iniciou na última semana os atendimentos de liberação às linhas de crédito do Pronaf para os costeios da safra 2012/2013. No total, 800 famílias estão cadastradas e usam o recurso para a compra de sementes e insumos para o plantio.

Porém, segundo o gerente da unidade, Claudiomar Turra, os agricultores que já estão cadastrados e utilizam o crédito anualmente precisam comparecer na agência para renovar o cadastro. O prazo termina no mês de setembro, mas é preciso que os agricultores se antecipem para que o dinheiro entre na conta dentro do prazo visando não atrasar o início do plantio.

De acordo com Turra, o agricultor que comparecer na agência com a documentação correta já terá o dinheiro liberado para sua conta. “Lembramos que todos os agricultores precisam fazer a análise de solo do terreno para que possam estar aptos para fazer o seguro do Pró-Agro, o qual assegura a lavoura em caso de chuva de granizo ou na não produção pelas mudanças climáticas”, lembra o gerente.

O Pronaf oferece uma linha de crédito que inicia com R$ 5 mil, podendo chegar até R$ 130 mil, dependendo da capacidade de endividamento do agricultor e do seu histórico como cliente.

Os agricultores que precisam de assistência técnica ou de outras informações podem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, que está localizado na Avenida José de Sá Ribas, número 242, anexo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ou entrar em contato pelo telefone 3623-1156.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email