domingo, 5
 de 
dezembro
 de 
2021

A eleição mais especial da minha vida I

Para os leitores desta coluna que ainda não foram pesquisar sobre a minha história na política deixarei aqui o meu breve relato. Em 2004 eu cursava Biologia e me engajei no Movimento Estudantil. Começando a entender a importância da política na vida das pessoas acabei me filiando ao Partido Verde. Foi uma filiação puramente ideológica. Estávamos em uma eleição municipal com um candidato a prefeito de Curitiba (Melo Viana) e percorríamos as ruas pedindo votos para a nossa chapa de vereadores. Elegemos como vereador o nosso ídolo Coxa Branca, Aladim Luciano, estreando a cadeira verde na Capital. Em 2005, disputei uma convenção estadual do PV e tornei-me secretário estadual da Juventude Verde. Neste mesmo ano, filiamos o vereador Paulo Salamuni e deixamos uma base sólida para o nosso partido curitibano. Chegou 2006 e Viana candidata-se ao governo do Estado. A nossa vitória foi eleger a deputada Rosane Ferreira e estrear a nossa cadeira verde na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018…. Quantas eleição passaram! Elegemos em todas! Seguindo a ocupação de espaço na direção do partido neste ano consegui ocupar a Secretaria Nacional de Assuntos do Executivo e completei assim a participação em todas as instâncias diretivas do PV no Brasil.

A vida partidária me incentivou a concluir a graduação em Biologia, a especialização em Gestão e Planejamento Ambiental, o MBA em Gestão Pública e o Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento. Contrariei a lógica popular ao ocupar cargos públicos em Curitiba, Paranaguá e no governo do Estado do Paraná também pela qualificação técnica que edifiquei. Conheci pessoas maravilhosas e deixei alguns legados por onde passei. A cada ano amadureci um pouco mais e não me canso de procurar entregar a minha máxima dedicação em cada dia de trabalho no poder público. Concilio isso tudo com o meu ofício de professor, herança de minha mãe que foi professora e pedagoga da prefeitura de Curitiba. Política é a minha missão e ser professor a minha profissão.

Segue na próxima semana…

Por: Raphael Rolim de Moura – Biólogo, Especialista em Gestão e Planejamento Ambiental, Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento. Professor universitário e atualmente ocupa Diretoria na Comec

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email