segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

A cada 12 minutos, um caso de câncer será diagnosticado no Paraná

Ação do Dia Mundial de Combate ao Câncer, em Curitiba. Foto: Valquir Aureliano/Bem ParanáA cada 12 minutos, um novo caso de câncer diagnosticado no Paraná, em média. É o que estima o Instituto Nacional do Câncer (Inca) para o ano de 2019. Ao todo, o órgão ligado ao Ministério da Saúde aponta que serão 43.580 casos novos de neoplasias no estado, sendo que os homens serão os mais acometidos (57% do total de diagnósticos).

Esta segunda-feira (8), o Dia Mundial de Combate ao Câncer, foi marcada com ações em Curitiba. Durante toda a tarde, a Secretaria de Estado da Saúde realizou ações e orientações para marcar a data e também o Dia Mundial da Saúde, comemorado no domingo. Os serviços aconteceram no calçadão na Boca Maldita, na avenida Luiz Xavier, no Centro de Curitiba, das 13 às 17 horas.

Entre os tipos de câncer mais comum no Estado, destacam-se o câncer de pele não melanoma (13.090 casos), o de próstata (5.480), o de mama (3.730), traqueia, brônquio e pulmão (2.370) e cólon e reto (2.350).

Fonte: Bem Paraná

Leia a matéria completa aqui

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email