sexta-feira, 20
 de 
fevereiro
 de 
2026

Estado confirma investimentos para a saúde de Rio Negro

Novo PAM vai receber investimentos para equipamentos de saúde. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Novo PAM vai receber investimentos para equipamentos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Aquisição de equipamentos para o Hospital e para novo Pronto Atendimento Municipal (PAM), além do convênio com o Programa Opera Paraná e construção de nova clínica de fisioterapia foram anunciados na área da saúde

O governo do Estado confirmou investimentos na área da saúde para o município de Rio Negro, durante evento na manhã desta sexta-feira (20), no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral. Na ocasião, a diretora da 2ª Regional de Saúde do Estado, Cintia Armstrong Ostroski, representou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que não pôde participar o evento por conta de um imprevisto.

Entre os anúncios, estiveram o investimento para a aquisição de equipamentos para o Hospital Bom Jesus, equipamentos para o novo Pronto Atendimento Municipal (PAM) e o convênio com o Programa Opera Paraná, além da criação de uma nova clínica de fisioterapia no município. Os detalhes dos convênios ainda serão definidos.

Em seus discursos o prefeito de Rio Negro, Alessandro Cristian von Linsingen, e a secretária municipal de Saúde, Mayra Luana Konell, ressaltaram a importância dos investimentos do governo do Estado para o fortalecimento da rede pública de saúde do município, além da união entre os poderes executivo e legislativo para a geração de benefícios ao município.

Após o evento uma visita ao novo PAM foi realizada, apresentando às autoridades, secretários, servidores e comunidade a estrutura interna e os detalhes da obra que está em sua fase final e que deve ser inaugurada nos próximos meses. A construção ocorre no bairro Estação Nova, próximo ao Colégio SESI e Sesc-Senac, em uma área de 809,11 m². Além do novo PAM, na saúde estão em construção novas unidades de saúde na Vila Zelinda, Roseira e Campina dos Andrades.

Com relação ao Opera Paraná, o programa reúne hospitais públicos estaduais e municipais, além de unidades privadas contratualizadas, que recebem remuneração complementar para reforço de equipes e ampliação da estrutura assistencial. Em Rio Negro, o Hospital Bom Jesus está apto para realizar o convênio.

📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email