A ELO Apoio Social abre inscrições para o curso gratuito de formação inicial para o mundo do trabalho, voltado a adolescentes de 14 a 17 anos. As aulas começam no dia 24 de fevereiro de 2026 e seguem até 21 de maio, sempre às terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h, em Curitiba. A iniciativa busca preparar jovens em situação de vulnerabilidade para oportunidades futuras como aprendizes no mercado formal.
Com foco em competências básicas e comportamentais exigidas pelo mundo do trabalho, o curso é destinado a adolescentes com renda familiar per capita de até R$ 800,00. Para participar, é necessário ter o cartão transporte de usuário e o Número de Identificação Social (NIS) atualizado:
“A formação pré-aprendiz é uma etapa fundamental para que esses jovens possam acessar oportunidades de emprego com mais segurança e preparo. Nosso objetivo é ampliar o acesso à informação e ao desenvolvimento profissional desde cedo”, explica Naila Oliveira, gestora executiva da ELO Apoio Social.
As aulas fazem parte do Projeto Plantando Esperança que busca fomentar a construção de um planejamento de vida sólido, por meio do desenvolvimento de habilidades socioemocionais, inclusão digital e preparação adequada para adentrar ao mundo profissional com segurança e sucesso.
As vagas são limitadas e o curso será realizado presencialmente. A ação integra os esforços da organização para promover inclusão social e autonomia de adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Serviço:
Curso: Formação inicial para o mundo do trabalho – Pré-aprendiz
Período: 24/02/2026 a 21/05/2026
Aulas: Terças, quintas e sextas, das 14h às 17h
Local: Sede da Elo (Av. Mariano Torres, n. 108, Centro – Curitiba/PR)
Público: Jovens de 14 a 17 anos com renda per capita de até R$ 800,00
Inscrições: WhatsApp (41) 99244-3233 ou telefone (41) 3023-6915 (falar com Artur)
Sobre a Elo Apoio Social e Ambiental:
Fundada em 2001, a Elo é uma Organização Social da Sociedade Civil (OSC) cristã que atua na área de apoio social com a missão de transformar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade. A instituição desenvolve projetos como Elo Esperança, Elo Aprendiz, Elo Estágio e Elo Ambiental, oferecendo suporte e oportunidades para a construção de um futuro mais digno e promissor.

