quinta-feira, 22
 de 
janeiro
 de 
2026

Pienense se destaca como talento promissor no velocross

Kamilly e Rogélio Schreiner compartilham do amor pelo velocross. Foto: Arquivo pessoal
Kamilly e Rogélio Schreiner compartilham do amor pelo velocross. Foto: Arquivo pessoal
Jovem Kamilly Eduarda da Silva Schreiner, de 13 anos, vem se aventurando sobre duas rodas e chamando atenção no velocross. Trajetória da menina também é marcada por vitórias fora das pistas

Aos 13 anos de idade, a jovem Kamilly Eduarda da Silva Schreiner vem colecionando conquistas no esporte. A menina, moradora da localidade de Poço Frio, em Piên, escolheu o velocross como paixão de vida, alcançado premiações em competições que tem participado.

O velocross entrou na história de Kamilly bem cedo, inspirada por Rogélio Schreiner, a quem adotou como pai no coração e no papel. Isso porque, o vínculo de pai e filha entre os dois começou quando a mãe da menina, Valdiceia da Silva Schreiner, começou a namorar Schreiner em 2020.

Valdiceia conta que já no primeiro encontro do então namorado com a menina, o carinho foi instantâneo.  “Quando a Kamilly viu o Rogélio, se jogou em seu braços e o chamou de pai de primeira”, conta a mãe, detalhando que foi então que a família foi se formando e deu início ao processo para que a filha adotasse sobrenome Schreiner. “Ela me pediu para ter o sobrenome do ‘pai’. Depois de muita insistência, buscamos a lei para formalizar o processo”, comenta.

Segundo Rogélio Schreiner, após o processo junto à Justiça, houve a decisão favorável pela adoção da menina e destituição do poder familiar do pai biológico. “Ela chegou a escrever uma carta ao promotor de Justiça contando sua história e pedindo que seu desejo fosse aceito. Foi um dos primeiros casos no Paraná de destituição paterna”, detalha.

Com a decisão proferida em 2024, Kamilly fortaleceu ainda mais os laços com o pai, compartilhando o gosto pelas duas rodas. “É o que gosto e que seguir carreira no velocross, conquistando premiações”, afirma.

Com os avanços que a jovem tem tido na modalidade, a família já vem se prepando para investir em melhorias na moto e equipamentos para alavancar a carreira e o sonho da pienense. Para isso, está sendo organizada uma rifa, a qual pode ser adquirida com a mãe Valdiceia, no contato (47) 9624-8533. O próximo desafio de Kamilly será em Schroeder (SC), em fevereiro.

📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email