Morando em Piên, os amigos Ignacio José Lemus e Luis Rojas vieram ao Brasil diante das dificuldades encontradas na Venezuela. Com a captura do presidente Nicolás Maduro, jovens venezuelanos falam da expectativa por melhorias e do sonho de voltar ao país
Esperança. Essa é a palavra escolhida por venezuelanos que moram em cidades da região para definir o sentimento com a captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no último sábado. Maduro, que estava no poder desde 2013, foi deposto em ação militar dos Estados Unidos.
É também em meio à incertezas e preocupação sobre o que vai acontecer no país nos próximos dias e como ficarão familiares que ainda moram por lá que os personagens desta reportagem acreditam que o futuro deve ser de mudanças e dias melhores para o povo venezuelano.
A saída da Venezuela foi uma decisão de necessidade e não um sonho de vida para os jovens amigos Ignacio José Lemus e Luis Rojas, que atuavam no país como policiais e que, diante da crise que começou a respingar sobre o povo, precisaram buscar alternativas para sobreviverem, encontrando em Piên uma oportunidade de recomeço.
A reportagem completa com os venezuelanos em Piên você pode conferir na edição impressa de O Regional desta sexta-feira (9).
O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

