Com a proximidade das comemorações de fim de ano, comércio regional está se preparando para receber os clientes com produtos especiais, promoções e horários diferenciados
O movimento nos estabelecimentos comerciais vem se intensificando com a proximidade das festas de fim de ano. Tradicionalmente, as comemorações de Natal e Ano Novo envolvem a compra de presentes e pratos mais elaborados na cozinha.
Seja em lojas de roupas, utilidades, eletrodomésticos ou no ramo alimentício, os comerciantes de toda a região já vivem a expectativa do aumento nas vendas, fomentando o faturamento. Para isso, são preparados produtos especiais, promoções e horários diferenciados para atrair ainda mais os consumidores.

Dene Assis, da rede Assis Supermercados, afirma que esta é a melhor época do ano para as vendas no setor. “Sobe de 25% a 30% o movimento e, para este ano, a expectativa é que siga este aumento. O maior movimento deve ser no sábado e na semana seguinte das festas”, conta.
Segundo Dene Assis, as unidades já estão prontas para receber os clientes, preparando também um grande sorteio. “Além do panfleto mensal, contaremos com ofertas específicas para o Natal. Além disso, estamos com a promoção do sorteio de um Renault Kwid, na qual cada R$ 200 em compras o cliente ganha um cupom e estará concorrendo”, complementa.
Para Karleno Hortz, das Lojas Dibacenter, a alta no fluxo de venda também é influenciada pelo recebimento do décimo terceiro salário por parte significativa da população. “Com o décimo terceiro em conta, muitos clientes procuram itens para casa, comprando estofados, conjuntos de sala e cozinhas para renovar o ambiente para as festas de final de ano. Mais próximo ao Natal com o recebimento da segunda parcela, tende aumentar a compra de presentes, como celulares, tablets, bicicletas e eletros em geral”, comenta.
Hortz destaca ainda que toda a preparação já vem sendo feita para atender à demanda da clientela. “Para garantir um bom atendimento nessas vendas, como todas as fábricas entram em férias coletivas entre pouco antes do natal e logo após o ano novo, sempre aumentamos nossos estoques para atender essa demanda, atualmente com mais de 20 lojas e cerca de 150 funcionários fazemos reuniões quase que diárias com nossas equipes, também prolongamos o horário de atendimento e processo de entregas”, finaliza.
O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

