Iniciativa reconhece empresas e professores que contribuíram para o fortalecimento do empreendedorismo e da educação financeira nas escolas
A prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com o SEBRAE/PR, realizou a cerimônia de premiação da segunda edição do projeto Selo Parceiro da Educação 2025. O evento ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e teve como objetivo incentivar a integração entre as escolas e empresas na metodologia do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, também esteve presente na solenidade.
Segundo a secretária da pasta, Silvana Cavalim, o projeto envolveu quatro escolas municipais ao logo do ano letivo, sendo elas João Franco, Rui Barbosa, Professora Vanilda Dzierwa e Vereador Antônio Borkovski. As atividades realizadas em sala de aula abordaram temas como educação financeira, sustentabilidade e empreendedorismo.
Segundo o Sebrae, o trabalho desenvolvido culminou nas Feiras Sustentáveis Financeiras, realizadas em setembro, quando os estudantes apresentaram os produtos e soluções baseadas em princípios de economia circular e consumo consciente, chamando atenção de professores, famílias e empresas parceiras
Durante a premiação, foram entregues impressoras coloridas, equipamentos para uso pedagógico, e cadernetas de poupança no valor simbólico de R$ 20,00, oferecidas pelo Sicredi. As empresas participantes também receberam o Selo Parceiro da Educação 2025, em reconhecimento ao apoio e à responsabilidade social.
O primeiro lugar da edição foi dividido entre o professor Roberto Junior da Silva, da Escola Municipal João Franco (turma do 4º ano) e as professoras Andrea Cantelle Mermiliuze e Lenesir Kudaevaski, da Escola Municipal Professora Vanilda Dzierwa (Ensino Integral/Jornada Ampliada). O segundo lugar ficou com as porfessoras Daiane Daniluk Padilha e Edineia Terezinha Gonçalves da Silva Baumel, da Escola Municipal Vereador Antônio Borkovski. Já o terceiro lugar foi conquistado por Mirian Olegar Punciano, professora na Escola Municipal do Campo Rui Barbosa (turma do 4º ano A).
A iniciativa contou com o apoio da Alia Cooperativa de Transportes, Agro Vieira Fertilizantes e Cereais, WDB Westaflex, 360º FUTPUB, ATTos Serviços de Alimentação e do Sicredi.
📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

