domingo, 26
 de 
outubro
 de 
2025

Caminhos do Paraná leva turismo sobre rodas para cidades da região

Turistas sobre rodas vão visitar a região nos próximos dias. Foto: Divulgação/Caminhos do Paraná
Turistas sobre rodas vão visitar a região nos próximos dias. Foto: Divulgação/Caminhos do Paraná
4ª edição do Circuito Caminhos do Paraná levará 25 veículos de recreação, entre trailers e motorhomes, a Rio Negro, Campo do Tenente, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Lapa e outras cidades nos próximos dias

Cidades da região receberão, nos próximos dias, a 4ª edição do Circuito Caminhos do Paraná levará 25 veículos de recreação, entre trailers e motorhomes, a Curitiba e municípios da Região Metropolitana (RMC). Com ações culturais e ambientais gratuitas, a programação segue até o dia 1º de novembro.

Ao todo, serão 10 municípios percorridos e diversos atrativos regionais visitados pelos caravanistas. A primeira cidade a receber a quarta etapa nesta quinta-feira (23) será Rio Negro, seguindo para Campo do Tenente, Mandirituba, Fazenda Rio Grande e Lapa. Araucária, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul, Piraquara e Curitiba também receberão o atrativo.

A diretora-presidente interina do Viaje Paraná, Patrícia Gusso, detalha que o turista sobre rodas gosta do Paraná por conta da diversidade cultural, de roteiros e de paisagens que podem ser vistas quando pegam a estrada. “Esse movimento mostra aos municípios a importância de qualificar profissionais de hotéis, restaurantes e locais que atendem o público, porque encontram fluxo turístico nesse tipo de atividade”, ressaltou

Com essa nova etapa, a ação chegará ao número de 40 municípios percorridos desde a primeira edição do Circuito Caminhos do Paraná, iniciada em maio passado. Com as três primeiras edições do Circuito, em outras regiões paranaenses, mais de 2 milhões de pessoas já foram impactadas pela programação, movimentando R$ 1,7 milhão nas economias locais.

Confira abaixo como será o itinerário nas cidades locais.
  • Rio Negro: No dia 23 de outubro, Rio Negro recebe a caravana. Alguns atrativos em destaque são o Parque Ecoturístico Municipal São Luis de Tolosa, a ponte que une Paraná e Santa Catarina e o menor cemitério do mundo, que já apareceu até mesmo no Guinnes Book.
  • Campo do Tenente: Os caravanistas chegam ao município no dia 24, conhecendo as opções ligadas ao turismo de natureza e religioso, como o Mosteiro Trapista Nossa Senhora do Novo Mundo, os restaurantes com culinária típica europeia e os casarões coloniais.
  • Mandirituba: No dia 25, o itinerário chega ao município conhecido por sua produção de camomila, um dos produtos paranaenses com selo de Indicação Geográfica, destacando o Circuito da Camomila e outras atrações naturais.
  • Fazenda Rio Grande: Na cidade, o comboio chega no dia 26, explorando parques e locais para grandes eventos e exposições, como o Parque Verde e o Centro Multieventos.
  • Lapa: No dia 27, o grupo conhece presencialmente parte da história do Paraná, com destaque ao Museu da Moda, o Museu das Armas, Parque Estadual do Monge, e demais atrativos que resgatam memórias de conflitos, revoluções e as tradições do tropeirismo.

📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email