terça-feira, 7
 de 
outubro
 de 
2025

ACOMPANHE: Júri do caso Josicler entra no 2º dia

Júri entra no segundo dia em Rio Negro. Foto: Arquivo O Regional
Júri entra no segundo dia em Rio Negro. Foto: Arquivo O Regional

Teve início, na manhã desta sexta-feira (19), no Fórum da Comarca de Rio Negro, a qual abrange o município de Piên, o segundo dia do julgamento do caso que trata do feminicídio ocorrido contra Josicler Pieckocz no mês de fevereiro deste ano na localidade pienense de Gramados. No júri popular são julgados Leonides Maahs e Luan Fabiano Bachel.

A sessão, que começou ontem (18), foi conduzida pelo Juiz e, na ocasião, foram ouvidas as testemunhas e, posteriormente, houve o interrogatório dos réus. Após uma pausa e, em acordo comum, foi decidido fazer uma pausa nos trabalhos, retornando hoje com os debates e a decisão do Conselho de Sentença.

Acompanhe o andamento do Júri:

7h33  – Juiz informa ao grupo de jurados sobre o rito do dia. Ministério Público terá até 2h30 para sua fala, seguindo com as defesas, que também terão até 2h30 para apresentação de suas teses. Se houver continuidade, os trabalhos se encaminham para réplica, com 2 horas de fala, podendo ir para tréplica de até 2 horas.

7h33 – Ministério Público abre sua fala com o promotor Juliano da Silva. Ele inicia a fala apresentando a Lei Maria da Penha.

8h08 – Nesta etapa, as partes apresentam suas teses aos jurados, para que possam, de forma sigilosa, proferirem seus votos.

8h50 – Promotor Juliano da Silva passa a fala à promotora Gisele Silvério, que assume as considerações.

9h25 – Abordando sobre crime de feminicídio, Dra. Gisele conclui sua fala.

9h25 – Dr. Juliano retoma a palavra, abordando sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público.

9h40 – Ministério Público finaliza as colocações.

9h40 – Assistência de acusação assume os trabalhos.

10h05 – Assistência de acusação conclui etapa de debate. Intervalo e, na volta, defesas farão suas explanações.

10h29 – Defesa de Maahs inicia sua fala.

10h42 – Dr. Nilton Ribeiro fala em um tragédia da vida humana e que o júri ficará marcado na história do Tribunal do Júri, pela complexidade.

11h06 – Dr. Caio Percial, defesa de Maahs, assume a fala.

11h32 – Dr. Renan Moreira, defesa de Bachel, faz sua fala.

11h51 – Advogado aponta que não trata-se de feminicídio, pedindo ainda o afastamento das qualificadoras. Sessão é suspensa por 3 minutos.

11h55 – Sessão é retomada com fala do advogado Nilton Ribeiro.

12h37 – Advogado aponta que o fato ocorreu diante de violeta emoção pela descoberta de uma traição.

12h41 – Defesa conclui.

12h42 – Juiz questiona MP e assistência sobre uso da réplica, sendo afirmativa a resposta. Pausa para almoço, retornando às 14h15.

14h22 – Início da réplica

14h50 – Gisele, promotora, conclui sua fala após apresentar trechos sobre a lei de feminicídio.

14h51 – Dr. Juliano assume a fala.

15h – Promotor mostra aos jurados marreta que teria sido usada na morte.

15h15 – Câmera jogada no tanque também é apresentada aos jurados.

15h47 – Fabio de Assis, assistente de acusação, iniciou sua fala.

16h19 – Réplica encerrada.

16h19 – Durante a réplica, homenagem prestada pela assistência de acusação à vítima, com leitura de carta e fotos, emocionou os familiares no plenário.

16h42 – Defesa faz uso da palavra para a tréplica, com até 2 horas para fala. Encerrada esta etapa, o júri se encaminha para tomada de decisão.

17h15 – Dr. Caio Percival, da defesa, aponta que a família não acredita que a motivação do crime tenha sido por causa de dinheiro. O fala foi motivada por meio de reportagens em que familiares falam não acreditar que esse tenha sido o motivo da morte.

17h52 – Dr. Caio, finaliza sua fala.

17h53 – Dr Renan Moreira, defesa do Luan, inicia sua fala.

18h05 –  Dr. Renan finaliza sua fala.

18h06 – Júri se encaminha para tomada de decisão

📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email