terça-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2025

Jovem de Quitandinha viraliza com vídeos da vida no campo

Amanda compartilhou sua história com a equipe de O Regional. Foto: O Regional
Amanda compartilhou sua história com a equipe de O Regional. Foto: O Regional
Detentora da frase ‘Chama na Catchanga’, Amanda Belniack tem mais de 1,1 milhão de seguidores no Instagram

O que começou com uma brincadeira, se tornou um fenômeno nas redes sociais e tomou proporções inimagináveis. Com vídeos que mostram a vida no campo, a quitandinhense Amanda Belniack, de 16 anos, conta com mais de 1,1 milhão de seguidores no Instagram.

Morando na área rural de Quitandinha, foi em meados de 2023 que Amanda começou suas publicações em status do WhatsApp e, posteriormente, decidiu compartilhar sua rotina em outras plataformas. O que antes era curtido pelo pai, mãe, a irmã e um primo, ganhou um cenário diferente e, hoje, os vídeos produzidos pela menina são vistos por milhares de pessoas.

Para conhecer um pouco mais desta trajetória, O Regional visitou Amanda, que compartilhou como tudo começou. “Eu sempre gostei de fazer vídeos e o pai me incentivou muito para que eu mostrasse para outras pessoas. Foi então que comecei a fazer algo mostrando como é nossa rotina, a agricultura familiar, e o pessoal foi gostando”, destaca a jovem, falando de todo o reconhecimento alcançado. “No começo foi devagar, com um passo de cada vez. É difícil conquistar um públicos, as pessoas te seguiram por causa de um conteúdo”, complementa.

Com um carisma contagiante e detentora da frase ‘Chama na Catchanga’, Amanda relata que, apesar da ‘correria’ das redes sociais, leva uma vida comum de uma adolescente de 17 anos, indo para a escola, frequentando a igreja, ajudando a mãe dos afazeres domésticos e, aquilo que mais gosta, lidando no campo. “É empolgante estar na roça, no maquinário, fazendo aquilo que amo”, relata.

E o que mais tem chamado a atenção em suas postagens é o ‘Foguetão’, apelido dado por Amanda ao trator Massey Ferguson, ano 1997, de propriedade do avô e que foi passando de geração em geração. “Foi um dos primeiros tratores que meu avô teve e que ergueu nossa família e nossa história. Com o tempo, fomos adquirindo outros tratores e esse aqui [Foguetão] foi ficando, pois é um trator simples e quase não é usado para muito serviço hoje em dia. Ele estava bem acabado, desbotado, com partes que não funcionavam. E tive a vontade de arrumar, mas no começo meu pai não gostou da ideia, até que fomos em um ‘arrancadão’ de tratores e, após conversar com ele de novo, fizemos o projeto para restaurar”, conta.

Com o restauro feito, desde lataria, pneus e até turbina, o veículo também se tornou um atrativo nos vídeos, onde Amanda sempre enaltece o amor pelo agro e a tradição da família junto às atividades do campo. Quem quiser acompanhar os conteúdos da jovem Amanda, basta segui-la no @belniack.amanda, além de conhecer sobre sua marca de bonés e camisetas.

📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email