sábado, 16
 de 
agosto
 de 
2025

Atleta pienense agora é ultramaratonista

Rodrigo finaliza percurso e comemora feito. Foto: Divulgação
Rodrigo finaliza percurso e comemora feito. Foto: Divulgação
Rodrigo Andrade Freitas conclui prova de ultramaratona e entra para a história de Piên

Com várias participações em corridas de rua de toda região, Rodrigo Andrade Freitas, da equipe Bikers Runners de Piên, entra para a história da cidade em ser o primeiro atleta de Piên a participar e concluir uma ultramaratona. O feito aconteceu no último dia 19, na Ultramaratona dos Perdidos, em Tijucas do Sul.

Com vontade de se desafiar e testar sua capacidade e seus limites em tal competição, há algum tempo, Rodrigo foi incentivado pelo parceiro de corridas Luiz Fernando Gonchorovski, para fazer provas de longa distância. Ele já tinha participado de duas provas longas ano passado, na cidade de Florianópolis, uma de 21km e a outra de 42km no mesmo final de semana, e traçou objetivo no começo deste ano de fazer a Ultramaratona dos Perdidos em Tijucas do Sul.

Dessa vez, além de ser uma prova longa, o percurso era desafiador pelo relevo, com muitos morros e quase 3.000 metros de altimetria. Rodrigo tinha planejado concluir o percurso em oito horas, porém com tantas dificuldades no trajeto, finalizou a prova de 54km com o tempo de 11h45. ‘’Gostei muito e já mudei meu foco, essas provas são desafiadoras com lugares lindos, o projeto para o ano que vem é procurar mais competições nesse estilo, parar um pouco com as de trajeto curto e focar mais nessas provas de longas distâncias’’, comentou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email