Festa contou com atrações gratuitas, shows musicais, torneio de truco, apresentações culturais e programação voltada a toda a comunidade
A comemoração pelos 65 anos de emancipação política de Mandirituba reuniu milhares de pessoas no Parque de Eventos. Com atrações para todas as idades, a festa teve como destaque o clima de alegria e união entre os participantes. O evento contou com a presença do prefeito Felipe Machado, do vice Guilherme Gelatti, vereadores, secretários e representantes de instituições.
“Ver tantas crianças brincando, todo mundo no igual para o igual, todo mundo participando, há muitos anos não víamos uma festa assim no nosso município”, emocionou-se Vanessa Jareck.
Quem também aproveitou a festa foi Jorge Goslar, morador de Lapa, que fez questão de prestigiar o evento. “Tenho duas filhas morando na Areia Branca dos Assis e gosto muito de vir para Mandirituba. A festa está linda, é raro um prefeito fazer uma festa tão bonita”, destacou.
A acessibilidade e gratuidade dos brinquedos foi destacada por muitas famílias, como conta Louisele Cruz, que veio com todos os familiares. “O que mais gostamos foram os brinquedos. Normalmente os parques são caros, e aqui podemos ir várias vezes.”
Jocinei Lourenço veio de Curitiba com a esposa para trazer a neta e também se encantou com a estrutura do evento. “Sempre passamos o dia na cidade, mas dessa vez não podíamos perder essa oportunidade.”
A abertura oficial foi marcada pela execução do Hino Nacional no acordeão, interpretado por Adilson Uhlik, jovem com espectro autista, que emocionou os presentes.
Um dos destaque foi o bolo de 18 metros de comprimento, decorado com favor de mel, simbolizando a origem do nome da cidade, que significa “terra das abelhas” em tupi-guarani.
A Carreta Furacão também atraiu grande público, com passeios gratuitos da Praça Bom Jesus até o Parque Municipal Ângelo Zeglin Palú. O torneio de truco movimentou o evento, com mais de 180 duplas inscritas, reunindo jogadores de Mandirituba e municípios vizinhos. As apresentações infantis com personagens como Lilo & Stitch, Masha e o Urso, Roblox, Patrulha Canina, Divertidamente e Wandinha animaram as crianças.
No palco principal, a programação musical contou com artistas como Dani Gon, Alyssa Liz, Marjourie e Mell, Ali & Rhuan, Mallu Cantora, Kaike & André, além dos animados bailes com o Grupo Talagaço, Grupo Marcação e Paulinho Mocelin, que encerraram as noites com muita energia.
Samuel Cauã, vencedor da categoria KIDS do festival Canta Mandirituba, também se apresentou, emocionando o público com sua voz.
Entre os momentos mais eletrizantes da festa, estiveram as apresentações de manobras radicais com carros. A motorista Sabrina Pepplow, de São José dos Pinhais, é veterana nas pistas e emocionou o público com seu talento. “É o nosso hobby, uma adrenalina surreal. Estou muito feliz de estar aqui.”
Quem teve a chance de andar no carro de manobras como carona foi Laís Poliana, que saiu da experiência deslumbrada. “É muita emoção, misturada com um pouco de medo e muita alegria”, enfatizou
O deputado estadual Alisson Wandscheer, que prestigiou o evento, elogiou a organização e destacou a importância de ações como essa. “Foi um evento extraordinário, pensado para as famílias, para as crianças. O saldo é extremamente positivo”, destacou.
O empresário Aramis Taborda, dono do tradicional Posto Taborda, também ressaltou a importância da festa. “Estou há 52 anos com o posto e nunca vi uma festa tão bem feita. Foi uma celebração voltada para a família, para as crianças”, comentou.