domingo, 27
 de 
julho
 de 
2025

Agudos do Sul investe em climatização das escolas

Prefeito e secretários participaram da entrega dos aparelhos para as escolas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul
Prefeito e secretários participaram da entrega dos aparelhos para as escolas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul
Com investimento de R$ 500 mil, todas as escolas da rede municipal receberão aparelhos de ar-condicionado para garantir mais conforto térmico

A Secretaria de Educação de Agudos do Sul recebeu nesta semana um reforço importante para melhorar o conforto térmico nas escolas, 80 novos aparelhos de ar-condicionado foram entregues para atender todas as unidades da rede municipal de ensino.

O entrega simbólica dos equipamentos aconteceu na tarde da última segunda-feira (14), na sede da Secretaria de Educação e Cultura. Participaram do ato o prefeito Genezio Ferreira, o secretário de Educação, Jaime Júnior Ferreira, e o secretário de Administração, Diego Valente.

Com valor aproximado de R$ 500 mil, o investimento contempla a climatização de diversas instituições de ensino do município. Segundo o prefeito Genezio Ferreira, a iniciativa atende a uma antiga reivindicação dos professores e visa garantir melhores condições de ensino e aprendizagem. “Essa era uma demanda antiga da comunidade escolar, principalmente dos nossos professores. A climatização trará mais conforto tanto para os alunos quanto para os profissionais da educação”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário de Educação, a instalação dos equipamentos começará já na próxima semana. A empresa responsável pelo serviço foi contratada por meio de licitação. As instituições contempladas incluem a Escola Begair Oliveira de Souza, Escola Miguel Júnior de Souza, Escola Getúlio Vargas, Creche Lar da Criança Feliz, Pré-escola Cecília Meireles.

“É mais conforto para nossas crianças, especialmente em tempos de frio e calor intensos. Esse é um passo importante para garantir ambientes escolares mais acolhedores e apropriados para o desenvolvimento dos nossos estudantes”, completou o secretário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email