domingo, 27
 de 
julho
 de 
2025

Cmei mobiliza comunidade na confecção de toucas e cachecóis

Avós e mães estiveram reunidas para confecção de itens. Foto: O Regional
Avós e mães estiveram reunidas para confecção de itens. Foto: O Regional
Localizado no bairro de Trigolândia, em Piên, Cmei Tio Milton reuniu mães e avós na confecção dos itens que serão destinados para crianças em tratamento no Hospital Erastinho, em Curitiba

Um gesto de solidariedade tem unido a comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tio Milton, em Piên. Mobilizada pelo projeto ‘Mãos que doam amor nunca ficam vazias’, a unidade de ensino está produzindo toucas de lã e cachecóis que serão destinados para crianças em tratamento oncológico no Hospital Erastinho, em Curitiba.

Nesta semana, um mutirão reuniu avós e mães na confecção dos itens, além de bonequinhas de tecido. Toda a produção será repassada à unidade hospitalar por intermédio da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Emocionada, Simone Mickus, uma das idealizadoras do projeto junto ao Cmei, falou da importância da ação. “A ideia surgiu após acompanhar a história do marido de uma amiga que passou por tratamento e sofria durante o frio. Então, nos unimos ao Cmei nesta campanha, que contou também com doações do Camu”, contou.

A diretora do Cmei, Roselete de Melo, detalhou que a iniciativa busca intensificar o amor ao próximo e dar mais conforto às crianças atendidas no hospital. “Nos dias de frio, as crianças têm sofrido por conta da queda de cabelo ocasionada pelo tratamento. Por isso, nos mobilizamos nesta ação e contamos com doações de lã, mão de obra das avós e mães, além de do apoio da comunidade local”, explicou.

Para Tatiane Ferraz, que participou da confecção das toucas, é um sentimento de gratidão contribuir com a iniciativa. “Estamos doando um pouco para aqueles que mais precisam”, comentou.

Outra campanha da unidade de ensino é arrecadação de latinhas, as quais serão vendidas e o valor arrecadado será investido na compra de materiais pedagógicos a serem utilizados pelos pequenos pacientes. Além disso, a instituição realiza arrecadação de materiais de higiene a serem repassados também ao hospital.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email