Evento nesta semana premiou o evento do ano passado em Piên como a melhor Caminhada na Natureza do Paraná na categoria de 500 a 1.000 participantes
A Caminhada na Natureza promovida em Piên em 2024 recebeu nesta quarta-feira (23) o prêmio de 1º lugar no Paraná na categoria de 500 a 1.000 participantes. A premiação ocorreu durante fórum realizado em Prudentópolis, reunindo representantes da organização do projeto e de diversos municípios participantes.
A caminhada em Piên, que no ano passado foi a primeira do Circuito Lageado, encantou os caminhantes com suas belezas naturais, boa sinalização e acolhida calorosa por parte das famílias da região. O reconhecimento estadual foi resultado da qualidade do percurso, da estrutura oferecida e do envolvimento da comunidade local.
Em 2025, a Caminhada na Natureza de Piên ocorreu em março e reuniu cerca de 1.500 participantes, consolidando o município como um dos principais destinos do ecoturismo paranaense. Segundo a secretária municipal de Cultura, Adriana Bueno Franco, o projeto, além de proporcionar lazer e contato com a natureza, também representa oportunidade de geração de renda. “As caminhadas fortalecem o turismo rural e permitem que muitas famílias tenham uma fonte extra de renda ao receber os visitantes em suas propriedades. É gratificante ver esse impacto positivo acontecendo”, destacou.