Polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, atuaram em conjunto em operação, ontem (25), nas cidades de Fazenda Rio Grande e Mandirituba
Uma operação em conjunto entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão de 10 pessoas por diversos crimes. A ação, desencadeada ontem (25), abrangeu os municípios de Fazenda Rio Grande e Mandirituba.
As diligências em Mandirituba ocorreram nos bairros São João, Chimboveiro, Areia Branca e Centro, além dos bairros Pioneiros, Iguaçu, Santa Terezinha, Estados, Nações, Eucaliptos, Veneza e Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande. A ação contou com a participação de mais de 50 agentes das forças de segurança envolvidas.
O delegado de PCPR, Paulo César Ribeiro, detalhou que entre os crimes que motivaram as prisões estão tráfico de drogas, roubo, homicídio culposo no trânsito, lesão corporal, ameaça e descumprimento de obrigação alimentar. “Nos dias que antecederam a operação, a PCPR realizou levantamentos sobre os alvos e seus endereços. Após reuniões entre as forças policiais, foram definidos os procedimentos para a execução da ação”, explicou.
Também foram cumpridos mandados de regressão de regime prisional, com mandados expedidos pelo Fórum de Fazenda Rio Grande. Os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário.