Na primeira quinzena da operação, coordenada pela Guarda Municipal, foram registradas 19 detenções por diversos crimes, sendo encaminhadas para a Delegacia da Fazenda Rio Grande
Em 15 dias de atuação, a Operação Bairro Seguro, realizada pela Guarda Municipal de Mandirituba, contabilizou efetuadas 19 prisões, todas encaminhadas para a delegacia da Fazenda Rio Grande. A ação busca reforçar a segurança e o bem-estar da população, em um trabalho contínuo e preventivo.
A operação teve início no dia 15 de janeiro e, segundo a administração municipal, já apresenta impactos positivos, especialmente nas regiões com maiores índices de furtos e arrombamentos, como as comunidades Colônia Retiro, Colônia Matos e Campestrinho.
De acordo com o comandante Biscaia, 120 pessoas e 105 veículos foram abordados, e 21 boletins de ocorrência foram registrados. “É importante ressaltar que, dos dezenove suspeitos, dois foram encaminhados três vezes para a delegacia nesse período”, destacou.
Os trabalhos ainda resultaram em oito veículos apreendidos, sendo quatro deles utilizados em roubos e que permanecem retidos no Detran, por estarem em situação irregular. A Guarda Municipal reforça que segue atuando de forma estratégica para reduzir a criminalidade e garantir mais segurança a todos os bairros.
Para denúncias ou emergências, o órgão está disponível pelo telefone (41) 98713-4697.