Prefeito reeleito, acompanhado de seu vice Pedro da Silva, foi conduzido ao cargo para mandato na gestão 2025-2028. Vereadores também tomaram posse e Almir Mielke foi eleito presidente do legislativo de Piên
Em cerimônia realizada na câmara de vereadores, o município de Piên teve nesta quarta-feira (º) a posse do prefeito, vice e vereadores eleitos no pleito eleitoral de outubro último. A sessão solene reuniu autoridades locais, religiosas, familiares e comunidade em geral.
Na oportunidade, o prefeito reeleito Maicon Grosskopf, acompanhado do vice Pedro da Silva e dos nove vereadores que assumem suas cadeiras no legislativo local, tomou posse do cargo para a gestão 2025-2028.
Em seu discurso, Grosskopf falou do trabalho realizado nos primeiros quatro anos de seu mandato e falou dos desafios para estar à frente da prefeitura. “Não é fácil ser gestor e nossa maior dificuldade no primeiro mandato foi recuperar o gosto de se viver aqui. Foi um trabalho intenso e em equipe pra conseguirmos avançar e tornar Piên um referência em nosso Estado. Tamanha honra ser prefeito desta cidade, pois tem muitas pessoas mais capacitadas que eu para estarem aqui e Deus me confiou este compromisso. Agora, devo cumprir com esta missão com humildade e serenidade”, afirmou.
Para o legislativo municipal, tomaram posse de seus cargos os vereadores Simone Rauen, Almir Mielke, Altevir Minikovski (Tevo), Kelvin Silva, Aldo Rui, Seandra Cordeiro, Sabrina Reck, Dori Ritzmann e Gabriel Busch. Em cumprimento ao regimento interno, houve a eleição da mesa diretora, com uma chapa inscrita.
De forma unânime, a chapa tendo Almir Mielke como presidente, Simone Rauen como vice, Aldo Rui como primeiro secretário e Kelvin Silva como segundo secretário foi proclamada vencedora.