sábado, 19
 de 
abril
 de 
2025

Escritor rio-negrense resgata conteúdos inéditos do seminário

Pesquisador Ever Lisboa. Foto: Divulgação
Pesquisador Ever Lisboa. Foto: Divulgação
Pesquisador vem coletando informações sobre o seminário de Rio Negro e obteve materiais de diversas regiões do Brasil e também do exterior. Conteúdos ajudarão a compor um memorial e farão parte de um livro

 

Conteúdos inéditos do seminário de Rio Negro estão sendo resgatados pelo jornalista e escritor rio-negrense Ever Lisboa. Os materiais foram conseguidos em locais de diversas regiões do Brasil e também do exterior onde ele possui contatos profissionais, como o Vaticano.

Segundo o pesquisador, em breve os conteúdos serão publicados em dois projetos pessoais sem fins lucrativos que ele está desenvolvendo com o objetivo de preservar ao máximo a história deste importante local: no “Memorial do Seminário” e também em seu novo livro “A história do seminário de Rio Negro”.

Ever explica que o projeto do Memorial do Seminário consiste, inicialmente, num site especial criado por ele próprio para divulgar a história e demais informações do local. Já o livro será lançado em breve e terá mais de 3,5 mil páginas. A obra será dividida em volumes que estarão à disposição dos leitores em um box especial e o público poderá ler o livro na biblioteca pública sem nenhum custo, ou então adquirir o box a preço de custo.

Desde 2005, Ever Lisboa vem coletando informações sobre o histórico seminário de Rio Negro. As pesquisas iniciaram quando ele tinha 16 anos e era estagiário na prefeitura, que desde 1999 ocupa o local criado pelos franciscanos. “Eu já passei mais da metade da minha vida pesquisando com muita dedicação sobre esse local que tanto admiro. O resultado desse trabalho todo será formidável”, afirmou. O site do pesquisador é www.everlisboa.com.br.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email