quinta-feira, 21
 de 
novembro
 de 
2024

Primeira vereadora reeleita de Piên defende mandato com independência

Seandra Cordeiro confirmou sua reeleição para mandato na câmara de vereadores de Piên. Foto: Divulgação
Seandra Cordeiro confirmou sua reeleição para a câmara de vereadores de Piên. Foto: Divulgação
Seandra Cordeiro é a primeira mulher a garantir dois mandatos consecutivos na câmara municipal de Piên

Dos atuais nove vereadores do município de Piên, apenas quatro vão continuar na próxima legislatura. Outros cinco vereadores serão novos. Entre aqueles que conseguiram a reeleição, está a vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira, que somou 250 votos e terá um novo mandato a partir do próximo mês de janeiro.

Seandra entra para a história política da cidade como a primeira mulher a conquistar uma das cadeiras do poder legislativo e conseguir a reeleição, que somam oito anos de legislatura. Ela conversou com a reportagem de O Regional e falou principalmente da decisão de promover um mandato de independência, sem característica de situação ou de oposição.

O Regional – Você perdeu duas eleições até ser eleita, o que te levou a persistir com a candidatura?

Seandra – Eu sempre encarava o processo de campanha como um grande aprendizado e também como uma forma de divulgar meus pensamentos sobre política. Assim, mesmo não sendo vitoriosa, meu objetivo de certa forma estava sendo alcançado.

O Regional – Na primeira legislatura, quais foram os maiores desafios e conquistas?

Seandra – O maior desafio foi me manter firme às minhas convicções diante de tudo que acontece no meio político. Curiosamente, considero que isso também foi minha maior conquista. Me tornei mais resiliente e mais acessível.

O Regional – A campanha para reeleição teve diferença das demais?

SeandraSim. Estava mais confiante, porque tinha trabalho para mostrar. O eleitor pode fazer um julgamento do que eu produzi e entreguei. A reeleição mostra que houve aprovação.

O Regional- O que você imagina que pode ser diferente na nova legislatura?

SeandraA confiança. Estou mais experiente e isso ajuda nos posicionamentos. E a importância de poder realizar um trabalho com independência.

O Regional – No futuro mantado, haverá mais duas mulheres na câmara, qual sua leitura a respeito?

SeandraIsso é uma motivação. Durante o meu mandato procurei fomentar a participação feminina, especialmente nas políticas voltada às mulheres. Considero um resultado vitorioso.

O Regional – Você foi eleita em 2020 no grupo do prefeito, mas logo deixou o base do governo municipal, o que aconteceu?

SeandraEu me elegi em 2020 com algumas bandeiras, principalmente da saúde, e sempre fui muito cobrada a respeito. Tive com a prefeitura dificuldades práticas de comunicação e diálogo. Na maioria das vezes minhas opiniões foram recebidas como críticas, como por exemplo o cumprimento de prazos regimentais, e isso afetou a minha manutenção da base.

O Regional – E o que você espera do novo mandato em relação ao executivo?

SeandraPartindo do princípio que estamos todos trabalhando para o bem da cidade, espero um diálogo respeitoso e maduro, sem conflitos. Bons projetos e boas ações terão sempre o meu apoio. Mas a minha reeleição é resultado também de quem cobra transparência e posicionamentos firmes e independentes. Meu compromisso maior é com a população.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email