Criança, de apenas sete meses, deu entrada no hospital local com possível quadro de virose, sendo medicada e liberada. Horas mais tarde, após piora, o bebê retornou ao atendimento e foi transferida para outra unidade hospitalar, onde acabou falecendo
A cidade de Mandirituba se comoveu com a notícia da morte de um bebê de cerca de sete meses, na última sexta-feira (11). O ocorrido ainda gerou revolta devido a uma possível negligência médica.
Em postagens nas rede sociais, familiares do pequeno Nathan Henrique relataram que ele deu entrada no hospital local, tendo o caso tratado como virose. Após ser medicada, a criança teve alta, porém, horas depois teve um piora e retornou a unidade hospitalar.
Ainda conforme o publicado, devido à gravidade do caso, ele foi encaminhado para outro hospital, em uma cidade vizinha, onde acabou falecendo. Diante do ocorrido, a família da criança cobrou que medidas sejam adotadas por parte da administração municipal para investigar possível ato de negligência médica.
Em nota, a prefeitura de Mandirituba lamentou o falecimento e informou que vai investigar o caso. “Expressamos nossa solidariedade à família e amigos neste momento de dor. Informamos que será aberto um processo administrativo para apurar as respectivas responsabilidades, seguindo todos os rigores da lei”, diz a nota.