quinta-feira, 2
 de 
janeiro
 de 
2025

Pinga Pinga 27/9/2024

Pinga Pinga
Pinga Pinga

Acontece hoje em Agudos do Sul, a Noite do Autógrafo da Escola Miguel Junior. O evento tem início às 19 horas e terá como destaque atividades realizadas pelos alunos da instituição.

No Colégio Victor Bussmann, em Campo do Tenente, acontece hoje a Feira de Profissões e Mostra Técnica do curso técnico em Agronegócio. As atividades serão realizadas nos períodos da manhã e noite.

Mais uma edição da Feira da Lua acontece na noite de hoje na Praça da Paz em Piên. O evento contará com animação musical de Rodrigo Seidel e Baterista, além de apresentações dos projetos Verde é Vida, da empresa Afubra.

Paralelo aos atrativos culturais, a feira conta com opções gastronômicas e artesanais produzidas por artistas e produtores do município. Há a opção de consumir no local ou levar as delícias para saborear em casa.

A cidade de Tijucas do Sul terá, neste domingo, o Circuito Cogumelo Champignon de Caminhada na Natureza. O evento tem largada às 8 horas, com saída e chegada no Espaço Criativo Sabiá Laranjeira.

O percurso é de aproximadamente 10 quilômetros e o evento contará com feira de itens coloniais fabricados por produtores locais. As inscrições podem ser feitas de forma online e no dia da caminhada pede-se que o participante leve um quilo de alimento não perecível.

Com a volta do clima seco e quente, o Corpo de Bombeiros faz um alerta para os incêndios florestais. O Paraná registrou, até o último domingo, mais de 11,9 mil ocorrências no ano de 2024, representando que, em cerca de 20 dias, esse número aumentou 17%.

Nesta semana, a autarquia realizou, com a participação de entidades civis, a quinta reunião periódica da Operação de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Operação Quati João 2024).

Na oportunidade, foram apresentados os dados mais recentes das queimadas no estado, a previsão meteorológica para as próximas semanas na região e a importância do decreto que trata da situação de emergência em decorrência da estiagem, nesse contexto.

O objetivo do evento foi preparar as unidades da corporação para que a resposta permaneça célere em caso de novas ocorrências relacionadas a incêndios em áreas de vegetação.

Um exemplo foi o combate a um incêndio florestal em Palmeira, em que a Defesa Civil acionou pela primeira vez uma das aeronaves contratadas pelo Estado para o combate a incêndios no apoio do trabalho do Corpo de Bombeiros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email