sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Gringo fecha série de entrevistas com prefeituráveis

Altair Gringo e seu candidato a vice, Professor Claudemir. Foto: Divulgação
Altair Gringo e seu vice, Professor Claudemir. Foto: Divulgação
Em série especial das eleições municipais, O Regional traz entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Confira a entrevista com Altair Gringo (PP), de Tijucas do Sul

OR – Prezado candidato, o setor de Saúde sempre possui alta demanda. Quais são as principais propostas para uma constante melhoria nos atendimentos nesta área?

AG – Nosso plano prioriza a ampliação do Programa Saúde da Família, com mais cobertura e inclusão de novos profissionais. A finalização da implantação do Centro de Atendimento Psicossocial e a e a criação de um espaço especializado para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Outra proposta é garantir medicamentos 24h no hospital, Farmácia Fitoterápica e melhorar os atendimentos em saúde mental e bucal, além de investir em tecnologia para aprimorar a gestão de serviços e a infraestrutura de saúde.

OR – O setor agrícola tem grande importância para os municípios. O que o poder público pode fazer para favorecer esta atividade e promover a melhoria da vida no campo?

AG – Nosso plano apoia a agricultura familiar com o Programa Agro Incluir, que facilita a comercialização legal dos produtos e oferece assistência técnica. Também investiremos na manutenção de estradas rurais para facilitar o escoamento da produção com a patrulha agrícola e no incentivo a práticas sustentáveis como a agroecologia. Além disso, promovêramos a implantação do Mercado Municipal e fortaleceremos as cooperativas e associações, promovendo workshops e parcerias que valorizem o agricultor e aumentem sua competitividade no mercado, fortalecendo além da agricultura tradicional, a produção de orgânicos e a implantação da casa da mulher agricultora.

OR – A Educação é um dos principais setores de uma administração pública. Na sua opinião, como deve ser a gestão nesta área?

AG – A gestão da Educação deve garantir o acesso e a permanência de todos os alunos na escola, com distribuição de materiais, uniformes e transporte escolar de qualidade. Vamos ampliar a jornada escolar e implantar uma merenda com ainda mais qualidade e orgânica, valorizando a produção local. Focaremos na inclusão de alunos com deficiências e na capacitação contínua dos professores. Queremos ainda expandir a conectividade nas salas de aula, levando internet e novas tecnologias para aprimorar a qualidade do ensino.

OR – Se eleito, em que frentes pretende avançar quando o assunto é infraestrutura?

AG – Pretendemos ampliar o programa de pavimentação nas áreas urbanas e rurais e manter a manutenção das estradas rurais, pontes e bueiros. Nosso foco é também a construção de um parque linear no Rio da Palha e além de melhorias no transporte público. Outras ações incluem a implementação de iluminação pública eficiente com lâmpadas LED e a reorganização do trânsito urbano, visando mais segurança e fluidez para pedestres e motoristas.

OR – Cite outras prioridades sobre o que pretende realizar, caso seja eleito.

AG – Queremos garantir a eficiência administrativa com o programa “Prefeitura sem Papel”, desburocratizando processos e promovendo sustentabilidade. Além disso, ampliaremos a coleta seletiva, fortaleceremos a Defesa Civil e investiremos no turismo, com a criação de rotas seguras e incentivo ao ecoturismo. Outro ponto é promover uma governança transparente, dando ao cidadão voz ativa por meio do Portal de Avaliação Cidadã, onde será possível avaliar os serviços públicos e sugerir melhorias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email