domingo, 24
 de 
novembro
 de 
2024

Alessandro detalha sobre plano de governo para Rio Negro

Alessandro e seu candidato a vice, Marcelo Wotroba. Foto: Divulgação
Alessandro e seu candidato a vice, Marcelo Wotroba. Foto: Divulgação
Em série especial das eleições municipais, O Regional traz entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Confira a entrevista com Alessandro (PP), de Rio Negro

OR – Prezado candidato, o setor de Saúde sempre possui alta demanda. Quais são as principais propostas para uma constante melhoria nos atendimentos nesta área?

A – A saúde é um dos pilares fundamentais para a qualidade de vida e o bem-estar do cidadão. Portanto, é fundamental assegurar que todos tenham acesso aos cuidados e recursos necessários para viver uma vida plena e saudável. Para a área da saúde nossas principais ações serão: Buscar junto com o Governo Estadual e Federal, o reequilíbrio financeiro e a restauração da estrutura do Hospital Bom Jesus; Priorizar a oferta de consulta, exames e procedimentos em Rio Negro; Garantir o atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa; Maternidade – Além dos partos de Baixo Risco, pactuar com a maternidade de Mafra os partos de Médio Risco; Casa da Mulher – Centralizar o atendimento da mulher rionegrense com a oferta de amplo serviço com atenção especial às gestantes e Pronto atendimento central com Pediatra 24h.

OR – O setor agrícola tem grande importância para os municípios. O que o poder público pode fazer para favorecer esta atividade e promover a melhoria da vida no campo?

A – Valorizar e incentivar o pequeno, médio e grande produtor, garantindo infraestrutura viária de acesso às propriedades rurais, com programas de pavimentações, implantação de pontes de concreto visando eliminar as antigas pontes de madeira e ampliação da frota de veículos e equipamentos necessários para manutenção constantes das estradas não pavimentadas; Ampliar e priorizar a aquisição de produtos e alimentos provenientes da agricultura familiar; Consolidação do turismo rural e políticas públicas de incentivo e Criação do mercado público municipal, um local destinado preferencialmente aos pequenos e médios produtores para exposição e venda de seus produtos.

OR – A Educação é um dos principais setores de uma administração pública. Na sua opinião, como deve ser a gestão nesta área?

A – Nossa Gestão estará comprometida com a valorização dos profissionais da Educação, através do Plano de Cargos e Salários do Magistério e realização de concurso público imediato, buscando melhorar ainda mais a qualidade do ensino em nosso Município. Na área da Educação devemos priorizar ainda a Construção de uma CMEI na Região central (Vila Paraíso, Paraná, Estação Nova, Seminário); Ocupar o espaço abandonado, desde 2015 ao lado do antigo SESI para a implantação do berçário Municipal; Quadra coberta na Escola Mathias Augusto Bohn; Retorno do PROERD em Rio Negro; Novo Espaço para a Escola Especial Tia Apolônia, com atendimentos que priorizem a educação infantil e o EJA. Formando um complexo de educação especializada em conjunto com o TEA e AEE, com profissionais capacitados.

OR – Se eleito, em que frentes pretende avançar quando o assunto é infraestrutura?

A – Executar o maior projeto de pavimentação de Rio Negro, com atenção especial dos acessos aos bairros e principais vias do interior (Roseira e Distrito do Lageado); Retomar a implantação de moradias populares; Garantir mobilidade urbana com qualidade, através de projetos e planos setoriais, adequação das rotatórias conforme CTB, que integrem pedestres, portadores de necessidades especiais e ciclistas, através da construção de ciclovias e espaços que garantam a segurança destes deslocamentos; Extensão de rede de água potável nos distritos e localidades do interior do Município; Aumentar capacidade do reservatório de água no bairro Alto e outros bairros que sofrem com a constante falta de água.

OR – Cite outras prioridades sobre o que pretende realizar, caso seja eleito.

A – O objetivo fundamental será implantar uma NOVA GESTÃO na administração municipal, Estabelecendo critérios técnico-objetivos para escolha e nomeação dos novos Secretários(as) e demais cargos comissionados; Propondo e executando projetos estruturantes a serviços da população, onde iremos estabelecer metas e resultados positivos em todas as áreas de atuação do Governo. Nossa Gestão terá foco em instrumentos de planejamento e acompanhamento de metas pautadas na disciplina da execução orçamentária.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email