quinta-feira, 21
 de 
novembro
 de 
2024

Maicon Tiguera apresenta propostas de governo para Piên

Maicon Tiguera tem Pedrinho da Farmácia (PSD) como candidato a vice. Foto; Divulgação
Maicon Tiguera tem Pedrinho da Farmácia (PSD) como candidato a vice. Foto; Divulgação
Em série especial das eleições municipais, O Regional traz entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Confira a entrevista com Maicon Tiguera (REPUBLICANOS), de Piên

OR – Prezado candidato, o setor de Saúde sempre possui alta demanda. Quais são as principais propostas para uma constante melhoria nos atendimentos nesta área?

MT – A área da saúde é uma das principais prioridades da nossa gestão e recebeu o maior volume de investimentos da sua história. Saímos de dois médicos para dez, modernizamos a frota de veículos, reestruturamos as equipes, reformamos unidades e ampliamos significativamente o atendimento. Disponibilizamos o kit lanche para todos os pacientes e acompanhantes, além de realizar mutirões de exames através do zera fila. Estamos com a construção de uma nova unidade no Poço Frio e vamos adquirir uma unidade móvel para levar atendimento médico em todas as comunidades. Continuaremos investindo em modernização e qualificação do atendimento, aproximando o atendimento da população e ampliando a parceria com o hospital Santa Casa. Vamos criar o Centro de Especialidades e o Centro de atenção Psicossocial.

OR – O setor agrícola tem grande importância para os municípios. O que o poder público pode fazer para favorecer esta atividade e promover a melhoria da vida no campo?

MT – Em nossa gestão, dobramos a quantidade de entrega de calcário, criamos o selo de inspeção, que oportunizou a venda dos produtos de Piên para o comércio local. Trabalhamos a rastreabilidade dos produtos, e conseguimos fazer com que de 5, agora 16 produtores vendam para a merenda escolar, através do programa PNAE e vamos avançar ainda mais. Queremos incentivar a vinda de novas culturas, realizar a compra de novos implementos agrícolas, novos tratores para ampliar o numero de atendimentos, desenvolver programas de vacinação para animais e ampliar ainda mais o programa Pro Rural, o nosso Porteira Adentro, que hoje atende cerca de 1500 pedidos por ano.

OR – A Educação é um dos principais setores de uma administração pública. Na sua opinião, como deve ser a gestão nesta área?

MT – Em Piên, iniciamos a gestão na pandemia, no ensino remoto, um momento bem difícil. Nossas escolas, sem exceção, tinham problemas de estrutura, choviam dentro. Vencemos tudo isso, hoje as 12 unidades escolares estão todas reformadas e iguais. A qualificação dos profissionais foi constante, os investimentos em materiais e formações especificas, trouxeram resultados importantes para nossas crianças, e pela primeira vez alcançamos nota 85,9 na alfabetização e a nota 7.0 no Ideb. Vamos além, estamos trabalhando para logo disponibilizar novas vagas de creche, vamos continuar ampliando o ensino integral e ainda ampliar o diálogo e a valorização dos nossos professores.

OR – Se eleito, em que frentes pretende avançar quando o assunto é infraestrutura?

MT – O maior pacote de investimentos aconteceu neste período, na gestão Maicon e Pedrinho com a captação de mais de 90 milhões de recursos extras. Antes, as obras eram apenas para as áreas urbanas, hoje, além das áreas urbanas serem beneficiadas, 10 comunidades chegaram a ser atendidas no mesmo momento. Queremos avançar no programa de pavimentação, ter 100% das ruas centrais pavimentadas, e seguir o programa de pavimentação rural, levando também para os bairros que ainda não foram atendidos. A rede de esgoto está chegando, vamos na sequência melhorar nossas calçadas, manter a limpeza constante que foi marca desta gestão e realizar obras que embelezem a cidade do coração, como foram as obras dos letreiros, a Praça da Paz decorada, a iluminação de LED, novos parques infantis e muito mais. O destaque sim, ficará para o mirante e o nosso parque linear.

OR – Cite outras prioridades sobre o que pretende realizar, caso seja eleito.

MT – Queremos uma cidade inclusiva, teremos a nova APAE e a nova AMA. Vamos buscar levar asfalto para todos os bairros e ainda construir o nosso Centro Esportivo para os nossos atletas que se destacam a cada dia em varias modalidades. Teremos nos próximos meses o início das atividades do SAMU. E como a saúde é prioridade, vamos implantar a unidade móvel de saúde, com médicos e dentistas para atender os bairros que ainda não tem unidade de saúde. E para você que acompanhou este espaço, saiba que nosso Plano de Governo vai chegar aí, na sua casa, e lá você vai poder acompanhar melhor todas as nossas propostas, obrigado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email