quarta-feira, 30
 de 
outubro
 de 
2024

João Padeiro apresenta propostas de governo para Piên

João Padeiro tem Valdir Taborda (PDT) como candidato a vice. Foto: Divulgação
João Padeiro tem Valdir Taborda (PDT) como candidato a vice. Foto: Divulgação
Em série especial das eleições municipais, O Regional traz entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Confira a entrevista com João Padeiro (PL), de Piên

OR – Prezado candidato, o setor de Saúde sempre possui alta demanda. Quais são as principais propostas para uma constante melhoria nos atendimentos nesta área?

JP – Pela experiência que tenho, enquanto vereador, presidente da Câmara, e prefeito interino, participei de momentos decisivos que contribuíram em muito na evolução dessa pasta importante, e hoje vejo que um dos principais gargalos, é a falta de médicos. Vamos contratar, e cobrar da Santa Casa, mais profissionais, para atender a demanda crescente, e ampliar a parceria para atendimentos a algumas especialidades, buscando atender nossa população aqui mesmo, evitando que as pessoas tenham que levantar de madrugada para serem atendidas na capital ou em outras cidades da região. Vou ampliar até as 22 horas o atendimento da farmácia central, para garantir remédios a aqueles que vem no hospital a tardinha ou à noite e não tem condições de comprar remédio.

OR – O setor agrícola tem grande importância para os municípios. O que o poder público pode fazer para favorecer esta atividade e promover a melhoria da vida no campo?

JP – Como nasci nesse meio, me identifico muito com os nossos agricultores, sei dos seus maiores problemas, e vou ajudar a solucioná-los. Pela minha breve passagem frente a prefeitura, fui um dos prefeitos que mais trabalhou por essa classe. Buscamos um novo espaço, e deixamos em fase de finalização a atual sede da agricultura para melhor atendê-los, além de deixarmos 5 tratores novos, e uma infinidade de equipamentos, também deixamos todo o maquinário do setor rodoviário, novos, ou em boas condições de uso.

OR – A Educação é um dos principais setores de uma administração pública. Na sua opinião, como deve ser a gestão nesta área?

JP – A gestão da educação pública deve ser estratégica, eficiente e centrada nas necessidades dos estudantes. Com planejamento, inovação tecnológica, investimento nas estruturas educacionais, e no kit escolar, (garantindo igualdade a todos os alunos). Com gestão participativa dos pais, alunos, professores, e principalmente pela valorização dos profissionais, pois somente assim darão o seu máximo, pelo alfabetizado do maior patrimônio do nosso povo, que são os filhos dos pienenses.

OR – Se eleito, em que frentes pretende avançar quando o assunto é infraestrutura?

JP – Tenho acompanhado que a atual gestão, na ânsia de se reelegerem, iniciaram várias obras, e essas obras precisarão de uma atenção especial já no início de nosso mandado para finalizá-las, equipá-las e entregar para o uso de nossa população. Em seguida daremos início aos projetos que estão em nosso plano de governo, que contempla todas as áreas.

OR – Cite outras prioridades sobre o que pretende realizar, caso seja eleito.

JP – Quero ajudar a resolver problemas de nossa gente, e uma das principais ações será a contratação de mais profissionais para a área da saúde, médicos, farmacêutico, psicólogo, psiquiatra, entre outros, pois essa é umas das maiores queixas de nossa população. O atendimento da farmácia do posto de saúde do centro até as 22h. será uma prioridade. A área da agricultura, principalmente as estradas secundárias precisam de uma atenção especial para garantir o transporte de suas produções. Assim como garantir aos profissionais da educação os seus diretos garantidos, renovando o ânimo da classe que cuida do maior patrimônio dos pienenses, que são os nossos filhos.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email