Em Piên, com trabalho de inclusão, participação em eventos e índices positivos em avaliações, equipe da escola evidencia a atuação do corpo docente e demais colaboradores para alavancar o ensino municipal
A equipe da Escola Municipal Marciano de Carvalho, de Piên, destaca o trabalho feito em relação aos índices que avaliam o nível de aprendizagem, com a equipe buscando elevar o conhecimento de todos os 340 alunos.
Entre as ações dos últimos meses, apontadas pela direção da unidade de ensino, está o feedback recebido de uma família e da médica que acompanha um aluno, portador de autismo suporte 2, que parabenizaram pelo trabalho de inclusão feito com ele, abrangendo atividades adaptadas, mudanças de horário de recreios, entre outros fatores.
A diretora da instituição, Viviane Miriam, aponta que outros avanços. “Obtivemos resultados positivos na Prova Paraná, com as turmas de 5º ano dentro da média em Português e Matemática. Nas avaliações de leitura, interpretação e cálculo mental, a escola também atingiu percentual além do esperado”, comenta.
Também é enaltecida a participação de alunos em evento no município para o Rio Grande do Sul, onde são apresentadas nas experiências científicas. Dois alunos medalhistas de ouro na Olimpíada de Astronomia também são citados pelos resultados positivos.
A direção agradece o corpo docente, estagiários e todos os demais colaboradores que não medem esforços em fazer o melhor, buscando para os educandos meios para elevar a aprendizagem.