Sediada no bairro de Trigolândia, em Piên, Associação Despertando Estrelas atende mais de 250 alunos no contraturno escolar, em diversas modalidades esportivas, educativas e de lazer. Festa de aniversário será realizada neste sábado (21)
Uma programação especial vem sendo preparada para celebrar os 25 anos da Associação Despertando Estrelas, em Piên. A entidade, situada no bairro de Trigolândia, tem uma história de vidas transformadas e centenas de crianças e adolescentes que têm ou tiveram a oportunidade de aprender novas atividades no contraturno escolar.
A fundação do projeto, em 1999, teve a iniciativa da professora Clarice Fragoso, hoje secretária de Educação do município, com o objetivo de atender os menores de forma gratuita, contando com o voluntariado de pessoas da comunidade, nas variadas modalidades.
A coordenadora do projeto, Marise Negrelli Koehler, conta que além do papel social desempenhado pelo Despertando Estrelas, há também o papel de formação e aprendizado na vida das crianças. “Temos a missão e responsabilidade de afastar os alunos do tempo ocioso e suas vulnerabilidades, contribuindo no desenvolvimento pessoal e social”, disse.
Marise conta que para comemorar os 25 anos de sucesso da Associação, haverá uma festividade neste sábado (21), no Campo da Famossul, a partir das 13h30. “Teremos presentes para as crianças, jogos, brinquedos, oficinas, feira de artesanato, bolo de aniversário e demais atrativos. Convidamos a todos para que venham festejar conosco esse marco tão importante”, afirma.
Atualmente, são mais de 250 inscritos em oficinas de futebol, jiu jitsu, dança, biscuit, inglês, além do clube de mães, que semanalmente reúne um grupo de mulheres para a produção de artesanato. Além de repasses públicos, a Associação conta com apoio e parceria com empresas locais e patrocinadores para a realização das atividades.