sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Sebrae reconhece Piên como Cidade Empreendedora

Piên recebeu o reconhecimento de Cidade Empreendedora. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Piên recebeu o reconhecimento de Cidade Empreendedora. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Nos anos de 2023 e 2024, Piên foi reconhecida como Cidade Empreendedora, um título que reflete as iniciativas empreendedoras implementadas pelo município para incentivar o desenvolvimento econômico local e a cultura empreendedora

As ações executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Piên renderam uma premiação pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Nos anos de 2023 e 2024, Piên foi reconhecida como Cidade Empreendedora, título que reflete as iniciativas empreendedoras implementadas pelo município para incentivar o desenvolvimento econômico local e promover uma cultura empreendedora.

Para alcançar o reconhecimento, o município precisou demonstrar ações efetivas em eixos estratégicos, abrangendo gestão municipal e as lideranças locais, desburocratização dos processos administrativos, criação da Sala do Empreendedor, compras governamentais, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Melenek, a premiação é um testemunho e um reconhecimento do trabalho colaborativo entre o município e os cidadãos, refletindo o esforço conjunto para criar um ambiente próspero para o desenvolvimento de negócios e a geração de oportunidades. “Este reconhecimento é resultado de um esforço coletivo para transformar a cidade em um ambiente favorável para novos negócios e oportunidades, beneficiando tanto os empresários e microempreendedores, quanto a comunidade em geral” destacou.

Conforme apontado nos eixos, a gestão municipal e as lideranças locais são fundamentais para criar políticas e projetos que incentivem o empreendedorismo, enquanto a desburocratização dos processos administrativos facilita a abertura e manutenção de negócios, e a criação da Sala do Empreendedor fornece suporte e orientação aos empresários.

No quesito compras governamentais, o serviço prioriza fornecedores locais, com treinamento e consultoria para aqueles que desejam vender ou prestar serviços a órgãos públicos. O marketing territorial e os setores econômicos ajudam a promover a cidade como um destino atrativo para investimentos, tendo ainda o cooperativismo e o crédito facilitando o acesso a recursos financeiros, e inovação e sustentabilidade, que asseguram o desenvolvimento de negócios modernos e responsáveis.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email