sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Flávia de Lima destaca participação nas Olimpíadas de Paris

Flavia Maria de Lima participou dos Jogos Olímpicos de Paris. Foto: Arquivo/O Regional
Flavia Maria de Lima participou dos Jogos Olímpicos de Paris. Foto: Arquivo/O Regional
Atleta de Campo do Tenente participou dos Jogos Olímpicos de Paris nos 800 metros rasos. Apesar de não avançar na competição, Flávia deixou grande legado na luta pela guarda da filha

A atleta Flávia Maria de Lima, de Campo do Tenente, representou o Brasil nos 800 metros rasos nos Jogos Olímpicos. Sua estreia foi na última sexta-feira (2) em Paris, disputando a prova no Stade de France, que se transformou no estádio olímpico para as competições do atletismo.

A tenenteana, que competiu na bateria 2 e chegou a liderar a prova, terminou na sexta colocação, com tempo de 2:00.73. Com este resultado, ela não conseguiu classificação direta às semifinais e foi para a repescagem, no sábado (3).

Nesta etapa, Flávia fez o quinto melhor tempo da primeira bateria, registrando 2:01.64, e ficou fora da zona de classificadas. Apesar de não ter conseguido a classificação diretamente, ela pôde comemorar pelo seu tempo ter sido a melhor marca da temporada.

Em sua cidade natal, houve uma grande mobilização para acompanhar e torcer por Flávia nas Olimpíadas de 2024. Pelas redes sociais, inúmeras manifestações de apoio e incentivo marcaram a presença dela no evento esportivo.

Além das disputa no atletismo, um drama familiar vivido pela atleta também esteve em evidencia. Flávia vem travando uma batalha judicial contra o ex-marido pela guarda da filha de seis anos.

Em postagem em seu perfil no Instagram, a tenenteana fez um desabafo de que estariam tentando silenciá-la. “Para toda mulher que um dia foi silenciada, aqui fica meu abraço. A toda mulher ignora, e um dia perdeu sua vida, aqui fica meu abraço. A toda mulher que lutou bravamente e não conseguiu, aqui fica meu abraço. A todas as mulheres que diariamente vivem assim, aqui fica o meu abraço. Sejam fortes e corajosas, Deus está conosco”, escreveu.

O post teve grande repercussão e manifestação de seguidores e famosos. A atleta afirma que vem desde junho lutando pela guarda da filha e que o ex-companheiro usou viagens feitas por ela em competições para buscar a vaga olímpica como forma de acusá-la de abandono materno.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email