sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Piên, Quitandinha e Tijucas lideram ranking regional do Previne Brasil

Municípios se destacaram em ações de saúde no Previne Brasil. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Municípios se destacaram em ações de saúde no Previne Brasil. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Municípios atingiram nota máxima nos Indicadores de Desempenho do programa Previne Brasil, referente ao primeiro quadrimestre de 2024, e lideram o ranking da 2ª Regional de Saúde

As ações desempenhadas por profissionais da saúde que atuam na Atenção Primária, colocou três municípios do suleste paranaense como líderes no ranking da 2ª Regional de Saúde na avaliação do Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde. Considerando a regional, com 29 municípios, a liderança ficou com Piên, Quitandinha e Tijucas do Sul, que tiveram nota máxima no Indicador Sintético Final referente ao primeiro quadrimestre deste ano.

Os indicadores do Previne Brasil abrangem estratégias e ações da atenção primária com o acompanhamento de pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e monitoramento relacionado à doenças crônicas. O programa é um modelo de financiamento que destina recursos aos municípios em conformidade com os resultados obtidos nestes índices.

Para a secretária de Saúde de Piên, Mayara Grosskopf, o resultado obtido pelo município, que já havia se destacado no ranking em avaliações anteriores, é reflexo de ações assertivas que vêm qualificando e a aprimorando a Atenção Primária no município. “Para mim, enquanto secretária, é uma gratidão e uma alegria imensa, pois como já citei, não é apenas uma nota, mas que a partir disso sabemos que a qualidade da assistência prestada aos nossos pacientes é eficaz, de qualidade e humanizada. Só tenho a agradecer a toda minha equipe que diariamente está atendendo com êxito em busca de melhorias sempre”, enalteceu.

A secretária municipal de Saúde de Quitandinha, Danielli Teixeira da Cruz, afirmou que os dados demonstram o comprometimento da equipe, com as ações desenvolvidas nas Equipes de Estratégia de Saúde da Família.  “Este resultado além de todos os investimentos que estão sendo feitos pela nossa gestão, o mérito é de todos os servidores da Secretaria de Saúde, pois buscam constantemente o atendimento humanizado, com qualidade e eficácia. E isso é demonstrado nos números que colocam Quitandinha em um excelente patamar de saúde pública. Isso nos alegra e nos motiva a trabalhar cada vez mais, para oferecer serviços preconizados pelo Ministério da Saúde, com excelência nos resultados, proporcionando a população atendimento de qualidade”, finalizou.

Ainda no ranking da 2ª Regional, as demais cidades do suleste paranaense aparecem na seguinte forma: Rio Negro (7º), Contenda (14º), Fazenda Rio Grande (15º), Campo do Tenente (17º), Agudos dos Sul (18º), Lapa (20º) e Mandirituba (28º). Confira abaixo as notas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email