sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Assembleia Itinerante recebeu mais de 4 mil sugestões

Projeto Assembleia Itinerante foi criado no ano passado. Arte: Vinícius Leme/Alep
Projeto Assembleia Itinerante foi criado no ano passado. Arte: Vinícius Leme/Alep
Criada pela mesa executiva da Assembleia Legislativa, iniciativa busca ouvir as demandas da sociedade passando por municípios do Estado

Criado pela mesa executiva do legislativo estadual para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios, o projeto Assembleia Itinerante recebeu, desde sua implantação no ano passado, mais de 4 mil sugestões e reivindicações.

Implantando pela atual gestão do parlamento, as sessões especiais foram realizadas neste ano nas cidades de Arapongas, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba e Paranavaí, além de estar presente em Umuarama, Londrina e Maringá. No ano passado, a sessões para ouvir a sociedade foram realizadas nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati e Dois Vizinhos.

Na avaliação do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, a experiência da Assembleia Itinerante é extremamente positiva. “A interiorização é um aprendizado permanente. As pessoas têm o interesse de conhecer o Poder Legislativo. Por isso, tomamos a decisão de interiorizar a Assembleia, para que as pessoas possam ter esse contato. A Casa está orgulhosa de democratizar e abrir as portas do Poder Legislativo para a comunidade”, comenta.

No encontros, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e deputados estaduais que representam os municípios das regiões onde o evento é realizado recebem entidades do agronegócio e de classe, além de membros da sociedade civil organizada, para ouvir demandas e reivindicações. Além da participação dos deputados estaduais, é comum o evento contar com a presença de representantes do governo do Estado, de prefeitos, vereadores, lideranças políticas dos municípios da região e de representantes da sociedade civil.

No andamento das atividades, documentos contendo as principais sugestões da região são entregues à Assembleia. Outra ação já tradicional na programação é a entrega de diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa para personalidade de destaque na sociedade das principais regiões do Estado.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email