Tiguera e Pedrinho confirmaram que estarão concorrendo à reeleição em Piên. Outras candidatos já confirmados são Gringo e Claudemir, em Tijucas do Sul, e de Mostarda, que terá como vice Ary da Casa do Colono, em Contenda
Lideranças, autoridades e apoiadores já estão se movimentando na realização das convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores para as eleições municipais, que serão realizadas no dia 6 de outubro. O prazo teve início no último sábado e se estende até o dia 5 de agosto.
Em Piên, em evento realizado na noite da última terça-feira, Maicon Tiguera (REP) e Pedrinho da Farmácia (PSD) confirmaram a reedição da dupla e vão em busca da reeleição à prefeitura. A convenção, que englobou cinco partidos, definiu como nome da coligação ‘Piên Pode Ainda Mais’, teve a presença de deputados que manifestaram apoio à candidatura, e o apoio do governador Ratinho Junior (PSD).
Para o vice-prefeito Pedrinho da Farmácia, a sequência dos trabalhos é essencial para que o município siga se desenvolvendo. “Tivemos uma árdua missão em reconstruir a cidade, a qual estava entristecida e envergonhada diante de tantas coisas. Com muito empenho, trabalho em equipe e parcerias, esse cenário mudou e hoje estamos dia a dia aprimorando e avançando”, destaca.
Destacando os avanços do município, o prefeito Maicon Grosskopf enfatizou em seu discurso que as conquistas servem de motivação para a continuidade deste projeto. “Demandas aguardadas há décadas saíram do papel e tantas outras estão sendo trabalhadas. Somos uma cidade que olha por todos, que tem um povo guerreiro e trabalhador, o qual merece o melhor de uma gestão pública”, ressalta o prefeito, falando também sobre o período eleitoral. “Vamos fazer, como sempre propusemos, uma campanha de diálogo e propositiva. Não vamos perder tempo com ataques ou fofocas, isso não acrescenta ao processo e precisamos cada vez mais de uma política saudável, madura e preocupada de fato com as necessidades da nossa gente”, finaliza.
Outra dupla que confirmou presença no pleito eleitoral em outubro foi o prefeito Altair Gringo (PP) e o vice Professor Claudemir da Rocha (Solidariedade). Os atuais gestores em Tijucas do Sul reuniram apoiadores e pré-candidatos ao cargo de vereador em convenção na última quarta-feira. Gringo e Claudemir enfatizaram as diversas conquistas e obras da gestão e mencionaram a importância da continuidade dessa evolução para Tijucas do Sul. “Agradecemos a confiabilidade em nós depositada”, disseram.
O nome da coligação, que conta com PP, Solidariedade, União Brasil, MDB e PSD, é ‘Pra Tijucas do Sul continuar avançando’. Destes partidos, foram selecionados 50 pré-candidatos para concorrer ao legislativo. Os presidentes de cada legenda partidária explanaram durante suas falas o compromisso de apoio à chapa majoritária e o compromisso com o município.
Em Contenda, ficou definido na noite de segunda-feira, que o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda (PL), vai para reeleição. Ary Alberti Neto, o Ary da Casa do Colono (União Brasil) foi anunciado como o pré-candidato a vice-prefeito. Republicanos, Podemos e PRTB completam as siglas da coligação da situação, que contará com 50 pré-candidatos a vereador, estes divididos nos cinco partidos aliados.
“Com certeza essa é a maior convenção da história de Contenda. Uma convenção com muitos nomes de peso, os quais também são responsáveis por este trabalho que estamos desenvolvendo em nosso município”, afirmou Mostarda, enquanto Ary agradeceu o apoio do grupo e garantiu estar preparado para este desafio.